A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

25/09/2011 10:41

Programa de Dourados vence prêmio estadual de combate a tuberculose e hanseníase

Vinícius Squinelo

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi premiada em duas categorias na IV Mostra Estadual de experiências bem sucedidas em epidemiologia, vigilância e controle da tuberculose e hanseníase 2011, realizada pela Secretaria Estadual de Saúde de 12 a 14 deste mês em Campo Grande.

Dourados ficou em 1º lugar na modalidade de ações educativas e de mobilização social e em 3º na categoria de apresentação de material educativo e de divulgação, devido ao trabalho desenvolvido pela equipe municipal do Centro de Referência em Tuberculose e Hanseníase.

A mostra aconteceu durante o VI Seminário Estadual de Planejamento e Avaliação das Ações de Controle da Hanseníase e Tuberculose 2011, com o apoio da Associação Alemã de Assistência aos Hansenianos e Tuberculosos.

“O reconhecimento em nível estadual é um incentivo para a equipe continuar a desenvolver, com qualidade, os serviços prestados à população. Comprova ainda o trabalho em conjunto, uma vez que as ações sempre reúnem diversos núcleos que ajudam nas mobilizações. Todos só têm a ganhar com esse prêmio”, afirmou Eduardo Arteiro Marcondes, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde.

Ele destacou ainda que o trabalho em equipe adotado na administração do prefeito Murilo Zauith (PSB) permitiu que o município finalizasse a campanha de vacinação contra sarampo com índice de 105%, enquanto que no Estado o prazo foi prorrogado por Mato Grosso do Sul não ter alcançado a meta.

Prefeitura perde na Justiça e terá que pagar retroativos a professores
Em decisão tomada por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Ivin...
Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...
Falso médico é acusado de matar paciente em hospital do interior
O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou à Justiça e pediu a prisão do falso médico Marx Honorato Ortiz. Ele teria atuado no Hospital Municipal ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions