A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

06/05/2015 12:41

Programa de Resistência às Drogas quer capacitar 600 estudantes da rede pública

Flávia Lima
Alunos começaram essa semana a participar do Proerd. (Foto:Divulgação)Alunos começaram essa semana a participar do Proerd. (Foto:Divulgação)

Alunos da Escola Estadual Semíramis Carlota Benevides da Rocha, de Coxim estão assistindo aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizadas pelo 5º Batalhão da Polícia Militar. A primeira aula foi ministrada aos estudantes do quinto ano do ensino fundamental, pelo comandante do 5º BPM, tenente-coronel Adão Rosa dos Santos Gomes.

Veja Mais
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga

Desenvolvido através de uma parceria com a prefeitura, Câmara de Vereadores e secretaria Estadual de Educação, além de empresários, o Proerd atende todos os alunos do quinto ano do ensino fundamental das escolas da rede pública.

A meta é capacitar este ano mais de 600 estudantes no Programa de Resistência às drogas. De acordo com o instrutor do Programa no município, soldado Célio Roberto da Silva, os estudantes terão este ano um cronograma diferenciado, onde as escolas estaduais serão atendidas no primeiro semestre e as escolas municipais e particulares no segundo semestre.

O programa é aplicado por policiais militares treinados e preparados para desenvolver atividades lúdicas, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de evitar o uso de entorpecentes. Após quatro meses de curso as crianças recebem um certificado e se comprometem a divulgar entre familiares e amigos, oobjetivo do programa.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions