A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

20/05/2014 18:18

Projeto leva oficinas de hip hop para Naviraí e Três Lagoas

Caroline Maldonado
O projeto é realizado em seis cidades do interior do estado (Foto: Divulgação/FCMS)O projeto é realizado em seis cidades do interior do estado (Foto: Divulgação/FCMS)

No próximo final de semana, crianças e adolescentes de Três Lagoas e de Naviraí poderão participar do projeto "Efeito Hip Hop", da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). Haverá oficinas teóricas e práticas de capacitação em dança de rua, nos dias 24 e 25 de maio.

Veja Mais
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários

O projeto é realizado em seis cidades do interior do Estado e conta com professores de dança, além de assistentes que já foram alunos.

Os inscritos aprendem sobre a história da dança de rua e organização burocrática dos grupos, além de noções de criação individual, criação coletiva e cuidado estético. Nas oficinas, são oferecidos também orientação para elaboração de currículos, portfólios, ofícios e levantamento dos locais de apresentação.

De acordo com a Fundação, o objetivo do "Efeito Hip Hop" é fomentar a expressão cultural com a formação de futuros profissionais, além de garantor a troca de informações, a produção e a atualização constante, levando a arte para jovens de todo o Estado.

O projeto tem um blog para integração entre os municípios e para manter a troca de ideias entre os alunos e professores. 

Inscrições: Em Três Lagoas, as inscrições podem ser feitas no Núcleo de Dança da Assessoria de Cultura, localizado no antigo prédio da prefeitura, em frente da Praça Ramez Tebet.

Em Naviraí, os interessados devem procurar a Gerência de Cultura, que fica na rua Panamá,  número 80. Outras informações podem ser obtidas com Júlia Aissa., no núcleo de dança da FCMS, pelo telefone 3316-9169.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions