A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

31/10/2016 20:16

Projeto que visa geração de renda em comunidades inicia mais uma etapa

Nyelder Rodrigues

Mais uma etapa do projeto Eficiência Energética, realizado pela Energisa - empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul -, acontece no Estado. O evento começa amanhã (1) e será na comunidade beneficiada pela ação que visa a geração de renda é a quilombola de Furnas de Dionísio.

Veja Mais
Com destino a São Paulo, jovem é preso com 60 kg de cocaína
PMA fecha posto de combustível e multa proprietário em R$ 50 mil

A comunidade fica em Jaraguari - município localizado a 44 km de Campo Grande - e, como primeira atividade do Eficiência Energética, está marcado a reforma da sede da Associação dos Pequenos Produtores local.

Em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), o ambiente será utilizado como área de convivência, desenvolvimento de atividades culturais, além de ser o espaço que será destinado para treinamentos e capacitações técnicas para melhoria dos processos produtivos e comerciais de Furnas.

A reforma inclui ainda a substituição de instalações elétricas, materiais e equipamentos antigos como lâmpadas, motores e freezers. Com novos equipamentos, mais eficientes e com selo Procel de Economia de Energia, a ação impacta positivamente nos custos mensais das famílias locais.

O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento local e agregar valor à produção agropecuária e extrativista da comunidade com a implantação de uma unidade de processamento de produtos oriundos da cana-de-açúcar e da mandioca, além da atividade extrativista.

Também receberão melhorias as duas escolas da comunidade, com climatização das salas de aula e criação de uma sala de informática, totalmente equipada. Também serão realizados trabalhos do projeto Nossa Energia, com orientações diversas sobre o uso racional e eficiente de energia elétrica.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions