A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

20/10/2015 16:07

Projeto reúne 70 voluntários e retira dois caminhões de lixo de rios

Priscilla Peres
Ação recolheu dois caminhões caçamba nas ilhas do Parque Nacional de Ilha Grande. (Foto: Divulgação)Ação recolheu dois caminhões caçamba nas ilhas do Parque Nacional de Ilha Grande. (Foto: Divulgação)

A 4ª Edição do Projeto Rio + Limpo realizado no último domingo para limpar as ilhas do Parque Nacional de Ilha Grande, no Rio Paraná, retirou dois caminhões caçamba de lixo. Entre os objetos recolhidos estavam sofás velhos, TVs, garrafas PET e latas de cerveja e refrigerante.

Veja Mais
Europeus querem boicote à soja por genocídio indígena, diz deputado
Corpo encontrado em rio é de trabalhador que desapareceu no domingo

A ação realizada pela Gerência do Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí – distante 366 km de Campo Grande, contou com apoio da Sanesul Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, ICMBio, Rotary Club, Associação de Moradores e Associação de Pescadores e voluntários.

Foram utilizados 14 barcos e por 70 voluntários que recolheram lixo nas ilhas e nas margens do rio. “Todo entulho recolhido das ilhas que compõem o arquipélago e das margens do Rio Paraná, foram trazidos para o Aterro Sanitário de Naviraí”, disse a gerente de Meio Ambiente de Naviraí, Débora Cristina Imbriani Martins.

A próxima ação semelhante ao Rio+Limpo acontece dia 15 de novembro na Vila Industrial no Rio Amambai em Naviraí. Trata-se do 4º Rally do Lixo a ser promovido pelo Rotary Club.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions