A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

06/08/2012 20:58

Protesto na divisa com o MS reuniu 300 indígenas de 10 aldeias do PR

Nyelder Rodrigues
Bloqueio para protestar contra condições de aldeias no Paraná impediu o trânsito na divida com o Mato Grosso do Sul (Foto: Jornal O Liberal)Bloqueio para protestar contra condições de aldeias no Paraná impediu o trânsito na divida com o Mato Grosso do Sul (Foto: Jornal O Liberal)

O bloqueio de indígenas na ponta Ayrton Senna, em Mundo Novo, na divisa do Mato Grosso do Sul com o Paraná, durou cerca de 12 horas e paralisou o tráfego na ponte, uma das mais movimentadas do Estado.

Veja Mais
Veículo colide em capivara, sai da pista e pega fogo nas margens da MS-157
Embriagada e cansada de apanhar, mulher mata marido com facada

Conforme o jornal O Liberal, de Mundo Novo, aproximadamente 300 índios das aldeias de Guaíra e Terra Roxa participaram do bloqueio, que teve como objetivo chamar a atenção para reivindicações de 10 aldeias situadas em Terra Roxa, como a aldeia guarani Tekohá Araguaju.

A exigência dos indígenas que moram nas aldeias há três anos é que haja demarcação das terras, escola, posto de saúde e moradia, pedidos feitos ao Governo do Paraná e não atendidos até o momento.

Segundo entrevista de Assuntos Fundiários do Governo do Paraná, Hamilton Serighelli ao O Liberal, vem sendo mantido nos últimos dias um diálogo entre governo e lideranças indígenas. A manifestação foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal, Polícia Militar e Exército Brasileiro.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions