A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

12/08/2014 14:42

Puccinelli assina ordem de serviço para pavimentação de acesso ao IFMS

Priscilla Peres
Estrada que dá acesso ao IFMS será asfaltada. (Foto: Edemir Rodrigues/Notícias MS)Estrada que dá acesso ao IFMS será asfaltada. (Foto: Edemir Rodrigues/Notícias MS)

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), assinou hoje a ordem de serviço para iniciar as obras de pavimentação na via de acesso ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) de Aquidauana - há 135 km de Campo Grande. Serão investidos R$ 1,3 milhão de recursos próprios em 12,4 mil metros quadrados.

Veja Mais
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai

Cerca de 500 estudantes são atendidos em cursos presenciais do IFMS no município e a expectativa é que esse número chegue a 1.200 nos próximos três anos, além de 1 mil na educação a distância. A sede do instituto está localizada próximo ao aeródromo da cidade, área considerada rural, desde o ano passado.

A assinatura da ordem de serviço foi realizada durante reunião com estudantes, diretores e representantes municipais que ressaltaram a importância da instituição para a cidade. "Esse instituto é um patrimônio de Aquidauana e da população de Mato Grosso do Sul. Aqui foi feito um investimento do governo federal de R$ 7,9 milhões, que está sendo completado agora pelo Estado com a infraestrutura", afirmou o diretor geral do Campus IFMS Aquidauana, Delmir da Costa Felipe.

De acordo com Puccinelli se as condições climáticas forem favoráveis, a previsão é que a obra termine em três meses."Sabemos como é importante essa fase na vida de vocês, por isso investimos na educação e ajudamos sempre que podemos. Estudem, tenham determinação e força de vontade, só vence na vida quem quiser vencer", disse aos jovens. "Os recursos vêm dos impostos que os pais de vocês pagam e está voltando para a sociedade", disse o governador.

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions