A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

25/01/2014 19:07

Quatro policiais de MS são presos no Paraguai após perseguição ao PCC

Vinícius Squinelo
PMs perseguiam bandidos do PCC (foto: Pedro Juan News)PMs perseguiam bandidos do PCC (foto: Pedro Juan News)

Quatro policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram presos na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, depois de entrar no território do país vizinho perseguindo um veículo, inclusive com trocas de tiros.

Veja Mais
Traficante é presa tentando levar maconha para 'boca de fumo' no Amapá
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia

Segundo informações dos sites Pedro Juan News e Ponta Porã Informa, a perseguição teve início no território brasileiro, mas os bandidos, que seriam da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), tentavam chegar ao Paraguai para fugir das leis brasileiras.

Os homens da PM presos foram identificados como Melin Bachirda da Silva, Hugo Baes Peralta, Luis Roberto da Cruz e João Carlos Baes. Eles foram detidos na noite desta sexta-feira (24), após a perseguição a um veículo Ford, Fiesta, placas MHX-1467. A informação só foi divulgada neste sábado (25).

No momento da abordagem dos policiais, ainda em Ponta Porã, os bandidos realizaram disparos de arma de fogo contra os PMs e tentaram fugir para Pedro Juan Caballero.

Os policiais brasileiros acabaram empreendendo a fuga no país vizinho e acabaram detidos, sendo encaminharam para 2º Comissaria, onde os passaram a noite, por ordem do promotor Sixto Celso Marin.

Os policiais brasileiros foram ouvidos em depoimento na manhã de hoje, pelo promotor de plantão e foram colocados em liberdade.

A detenção dos policiais brasileiros causou um grande mal-estar entre as autoridades das duas cidades, ainda conforme os sites Pedro Juan News e Ponta Porã Informa.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



Os policiais brasileiros cometeram o crime simplismente de invasão de um país soberano; a perseguição não pode ser a desculpa da invasão; falta de respeito contra a soberania paraguaia; os policiais tem que agradecer o promotor não ter pedido a prisão dos mesmos! Não interessa se perseguia pcc, cv ou etc., tem que haver respeito a soberania!
 
José Tavares Júnior em 16/02/2014 17:41:57
Isto é o cúmulo do absurdo, sabemos que policiais de qualquer força, não tem soberania em outros países, exceto em acordo judicial ou a interpol.
Más em situações especiais como essa,iniciou-se uma perseguição a indivíduos de alta periculosidade e ela tem que ser concretizada onde é que seja o desfeixo final.
"MORAL DA HISTÓRIA"
Quem se ferrou foi a polícia e a vagabundagem fez festa para comemorar.
Eita mundo ordinário.
 
LUIZ CARLOS SILVA DE SOUZA em 16/02/2014 12:51:57
Os paraguaios são os mais envolvidos e interessados em proteger essa escorea que ataca os cidadãos de bem, são corruptos e dao cobertura a esses v..., pena que os nossos heróis que arriscaram a vida para nos defender não conseguirão dar nenhum tirinho de 7.62 neles, uma pena.
 
Odair Jose em 15/02/2014 21:03:39
A violência que impera hj no nosso estado e outros estados vizinhos, tem nome, sobre nome e endereço: Paraguai, com o permissionismo ao tráfico de drogas que traz intrínseco o crime de pistolagem. Vergonhosa e criminosa essa ação desse promotor que empresta o poder estatal a bandidagem....
 
Paulo Candido em 27/01/2014 08:46:55
O amigo José Rodrigues já ouviu falar em Pacto de Cooperação Mútua? Conhece os procedimentos policiais na linha de fronteira? Tem gente falando um monte de asneira aqui. Os policiais paraguaios que fizeram a prisão a mando desse Comissário que já foi preso no Brasil dirigindo perigosamente, são a minoria da banda podre da Policía Nacional do PY. Muitos policiais paraguaios estão revoltados como eu e como você. Esse pacto existe a anos e funciona quando os honestos estão em serviço. Vejam em Mundo Novo/Salto del Guairá a ótima estratégia adotada pelas polícias contra o crime!
 
jorge pantanero em 26/01/2014 09:50:55
Devíamos fazer a mesma retaliação quando esses "locos" vêm aos nossos hospitais,usar dinheiro do SUS que nunca será repassado ao nosocômio,pois eles não possuem o Cartão SUS, aí emperra na Divisão de Faturamento,e então o hospital que atende,como o HU e Santa Casa, ficam no prejuizo.Bem disse o comediante Fabiano Cambota, "o paraguai é que nem a 25 de março, só que sem lei e é país,não rua!"
 
silvio Tôrres em 26/01/2014 08:53:31
Quem tem um pais vizinho como esse não precisa de ter outro. É pra acabar. O ladrão rouba um carro aqui, atravessa a linha divisória e e fica dando "tiauzinho" para o dono que já mais vê a cor do seu veículo. Valha-me Senhor.
 
João Carlos Rezende em 26/01/2014 08:51:23
Esses paraguaois ainda não conheceram a verdadeira policia Brasileira
 
Marcos Wild em 25/01/2014 22:55:49
É lógico que a prisão desses policiais é uma retaliação dos policiais paraguaios, porque, há poucos dias, um policial paraguaio foi preso em Ponta Porã extorquindo e ameaçando pessoas do lado brasileiro.
 
Warley Ezequiel da Silva em 25/01/2014 21:56:53
Ao invés de fazerem uma parceria entre as polícias para tentar uma melhoria na segurança na fronteira, fica nesse rolo. Uma pergunta: a polícia de PY prendeu a turma do PCC?
 
Marco Antonio em 25/01/2014 21:52:40
Os policiais não sabiam que não devem entrar no Paraguai????
 
jose rodrigues em 25/01/2014 21:51:55
com certeza é muito dificil lidar em Fronteira porque qualquer passo a mais, pronto invasão.
 
santos filho em 25/01/2014 20:02:39
esse policias paraguaios não tem competência de prender bandido ai fica ai dando uma de bonzão prender os próprios policias e juntos e uma força só tem que começar a pedir permissão desses paraguaios quando entra em nosso país e começar a apreender aquelas motos sem placa sem documentos nenhum...........