ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Rapaz que matou outro por ciúme da ex é condenado a 16 anos de prisão

Crime aconteceu em junho de 2021 quando vítima estava na casa da garota com quem já havia tido relacionamento

Por Ana Paula Chuva | 17/05/2024 15:09
Valteir durante julgamento e no canto da tela o juiz Rodrigo Pedrini (Foto: Reprodução)
Valteir durante julgamento e no canto da tela o juiz Rodrigo Pedrini (Foto: Reprodução)

Valteir Pessoa Salles, 24 anos, foi condenado a 16 anos de prisão por matar a facadas Lucas de Souza Pereira. O crime aconteceu na noite do dia 19 de junho de 2021 na Rua Domingos Rimoli, Bairro São Jorge, em Três Lagoas, cidade a 327 quilômetros de Campo Grande. A motivação seria ciúmes do autor porque a vítima estava na casa de sua ex-namorada.

Conforme denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Valteir e a jovem mantiveram um relacionamento por dois anos e ela estava grávida de oito meses dele. NO entanto, estavam separados há 15 dias quando ela passou a ter contato com Lucas, que também seria seu ex-namorado e morava em Castilho (SP).

Os dois então combinaram de passar um final de semana juntos em Três Lagoas. No dia do crime, Lucas chegou na casa da garota no período da tarde e a noite Valteir apareceu no local para entregar dinheiro à ex-namorada. Quando viu o outro rapaz na residência, ele então ficou com ciúmes e arrombou a porta.

Em seguida ele entrou na casa, pegou uma faca e desferiu golpes contra Lucas que conseguiu sair correndo e pediu ajuda a vizinhos da casa dizendo que morreria. Valteir foi atrás da vítima com a faca na mão, mas ao ver a movimentação de pessoas na rua, disse que voltaria depois para terminar o serviço e fugiu em uma bicicleta.

Lucas estava ferido e caiu na rua. Ele foi socorrido por vizinhos até o Hospital Auxiliadora, mas acabou morrendo por conta dos ferimentos.  Valteir foi denunciado por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, agravado por ter sido cometido durante a pandemia de covid-19.

Ele a prisão preventiva decretada no dia 23 de junho daquele ano e teve a medida revogada em junho do ano seguinte. No entanto, teve novamente a prisão decretada em fevereiro de 2023 e o mandado foi cumprido no dia 13 daquele mês.

Nesta semana Valteir passou por julgamento no Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas, por estar preso, ele prestou depoimento por videoconferência. Ao juiz, ele confessou o crime, mas alegou legítima defesa e negou ter matado Luiz por ciúmes da ex-namorada.

O Conselho de Sentença, por maioria de votos, reconheceu a materialidade e autoria do crime. Com isso, o juiz Rodrigo Pedrini Marcos sentenciou Valteir a 16 anos e cinco meses de prisão em regime fechado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias