A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

20/12/2011 16:47

Começa em janeiro embutimento da fiação do Porto Geral de Corumbá

Edmir Conceição

A ordem de serviço para o início da obra de restauração da rede elétrica do Porto Geral de Corumbá foi assinada na noite desta segunda-feira, pelo presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Luiz Fernando de Almeida, durante a solenidade de entrega da restauração da Estação Ferroviária de Campo Grande. O embutimento da rede de energia deve começar na segunda quinzena de janeiro.

Veja Mais
Após deslizamento e risco a usuários, MS-295 é totalmente interditada
Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e mais oito por fraude em licitação

Os recursos para a realização da obra, no valor de R$ 3,4 milhões, foram viabilizados pelo senador Delcídio do Amaral (PT/MS): “O casario do Porto Geral de Corumbá tem grande valor histórico e cultural e a Estação Ferroviária faz parte da história de Mato Grosso do Sul", disse Luiz Fernando de Almeida, durante discurso ao lado dos prefeitos de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e do deputado estadual Paulo Duarte (PT).

Com o embutimento da fiação, será revitalizada uma das áreas mais bonitas e visitadas de Corumbá . O projeto abrange toda a área tombada pelo IPHAN no Porto Geral, incluindo a Rua Manuel Cavassa e parte das ladeiras de acesso e saída do porto. Estamos cumprindo mais um compromisso assumido com a população de Corumbá, autoridades e técnicos que lutam pela preservação da nossa cultura e da nossa história. O casario do Porto Geral tem um valor histórico e cultural incalculável e vai poder, dentro de alguns meses, ser inteiramente admirado em toda a sua beleza", comentou Delcídio ao ser informado da assinatura da ordem de serviço.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions