ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Reivindicação antiga é atendida e trecho de Campinas a Corumbá inicia hoje

Renata Volpe Haddad | 03/08/2015 17:52
Com voo lotado, Azul iniciou hoje trecho Campinas/Corumbá. (Foto: Divulgação)
Com voo lotado, Azul iniciou hoje trecho Campinas/Corumbá. (Foto: Divulgação)

O trecho de Campinas a Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, iniciou hoje (3) com voos da Azul, que chegou a Cidade Branca com 100 passageiros e decolou de volta para o aeroporto de Viracopos com 79 pessoas. A ligação entre Corumbá e o Estado de São Paulo é uma reivindicação antiga do trade turístico da região.

De acordo com o prefeito do município, Paulo Duarte (PT), há muito tempo Corumbá não tinha o elo direto com a região Sudeste. "Isso é muito importante para o setor turístico, pois facilita o acesso ao Pantanal corumbaense, além de ser uma vantagem para os moradores daqui que precisam viajar", comenta.

Segundo levantamento feito pela companhia aérea, 70% dos passageiros que chegavam ao Aeroporto Internacional de Campo Grande saídos de Corumbá, tinham como ponto final outras cidades. "Esse voo direto a Campinas permite conexão com outros 60 destinos, inclusive para fora do País”, destaca o prefeito.

Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, o novo trecho disponibilizado pela Azul favorece e fortalece o turismo local. “Conhecer o Pantanal ficou muito mais fácil, principalmente para o turista estrangeiro. Todos os atrativos de Corumbá agora estão a menos de duas horas de São Paulo”, afirma.

O trecho será feito quatro vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, o avião chega ao Aeroporto Internacional de Corumbá às 13h e decolas às 13h45. Domingo, o voo chega 12h50 e decola às 13h20. A Prefeitura de Corumbá ainda está trabalhando para viabilizar o voo Corumbá/Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias