ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Retaliação ao trabalho de policial motivou sequestro de professora, diz delegado

Gabriel Neris | 03/09/2012 17:22

Investigações continuam para achar outras pessoas que teriam ajudado suspeito pelo telefone celular

Rafael Machado Miguel foi apresentado nesta segunda-feira pela Polícia Civil (Foto: Jornal da Nova)
Rafael Machado Miguel foi apresentado nesta segunda-feira pela Polícia Civil (Foto: Jornal da Nova)

A Polícia Civil de Nova Andradina apresentou nesta segunda-feira (3) Rafael Machado Miguel, de 19 anos, conhecido como “Neto”. Ele é acusado de ter sequestrado uma professora, 28, da rede pública na última quarta-feira (29), por volta das 21h.

A motivação do crime, segundo o delegado, é pelo fato da professora ser esposa de um policial militar. O sequestro seria uma retaliação ao combate da Polícia Militar contra os crimes no município.

De acordo com o Jornal da Nova, o delegado André Luiz Novelli disse que as investigações começaram nas primeiras horas do dia seguinte. Neto foi preso pela Polícia Militar no sábado (1) na região central de Nova Andradina.

“Chegamos à conclusão de que Rafael é o autor do sequestro, uma vez que ele nega a sua autoria, mas temos provas contundentes de que é o sequestrador”, disse ao Jornal da Nova.

As investigações continuam para achar outras pessoas que teriam ajudado Rafael. Durante o sequestro ele estava a todo momento no telefone. O delegado pediu a prisão preventiva de Rafael, que foi deferida pela Justiça.

O caso – A professora foi sequestrada por volta das 21h de quarta-feira. A vítima saiu da escola em direção ao seu veículo e ao entrar foi surpreendida por um homem que já estava no banco de trás do carro. Com uma corda, o bandido entrelaçou o pescoço da vítima e ordenou que ela ficasse calada e guiasse o carro.

Durante o percurso, ele conversava com outra pessoa pelo telefone celular e dizia que já estava com ela, além de perguntar quem cobraria a “bronca” quando chegassem ao lugar.

O rapaz mandou que a vítima dirigisse pela rua Pastor Júlio de Alencar, sentido cemitério, e ameaçava com xingamentos. “Mulher de polícia tem que ser tratada assim”, teria dito o bandido, que agrediu a mulher com socos e puxões de cabelo.

Ainda de acordo com o Jornal da Nova, o rapaz ordenou que a vítima passasse em frente à residência dela, afirmando que seria a última vez que ela estaria naquela rua, pois iria matar a mulher e, posteriormente, o marido dela.

A vítima conduzia o carro na estrada conhecida como Boiadeira quando perdeu o controle do veículo num matagal. O carro ficou encavalado e a vítima saiu correndo, aos gritos. O assaltante também fugiu.

Nos siga no Google Notícias