A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

26/09/2015 10:21

Rio Brilhante comemora 86 anos com entrega de prédios, obras e shows

Renata Volpe Haddad
Praça Doutor BoaVentura, considerada uma das mais bonitas do Estado. (Foto: Divulgação)Praça Doutor BoaVentura, considerada uma das mais bonitas do Estado. (Foto: Divulgação)

Rio Brilhante, município distante 163 km de Campo Grande, comemora neste sábado (26), 86 anos de emancipação político- administrativa. A programação de aniversário começou no dia 18 de setembro com inauguração dos prédios dos Correios e da subprefeitura de Prudêncio Thomaz (Aroeira).

Veja Mais
Em Rio Brilhante, Comercial busca vaga na semifinal do Estadual de futebol
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro

Hoje acontece entrega de obras, atividades esportivas e culturais. Às 9h da manhã, o prefeito Sidney Foroni (PMDB) entregou a obra do Centro de Educação Infantil construída próximo à rodoviária.

Também está sendo inaugurada a nova Praça do Rotaract. No período da tarde, acontece o Torneio HandRio de Handebol no Ginásio de Esportes e às 16h no Estádio Ninho da Águia, tem a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Na noite de hoje, a partir das 19h, na praça Dr. Boaventura acontece o primeiro Festival de Bandas e Fanfarras e depois, haverá shows com a Banda Fonte Luminosa do Paraná e com a cantora Carol Machado e grupo.

História – Ligada à República Paraguai, Rio Brilhante recebeu seu primeiro morador em 1835, o mineiro Antônio Gonçalves Barbosa, na região denominada "Campos de Vacaria"

Em 1900, Francisco Cardoso, considerado o fundador do município, ergueu um cruzeiro, marcando assim o nascimento de uma comunidade. Em 26 de setembro de 1929, aconteceu a promoção de Entre Rios a município, iniciando sua independência político-administrativa. Mais tarde em 1943, teve seu nome mudado para Caiuás, em consideração à tribo indígena primitiva da região.

A alteração do nome aconteceu em 30 de setembro de 1948, passando a denominar-se Rio Brilhante, em homenagem ao rio que irriga as áreas e faz limite do lado sul.

Em 2011, por lei municipal e estadual Rio Brilhante recebeu o título da Capital do Chamamé, com o objetivo de resgatar as raízes musicais de Mato Grosso do Sul, valorizando assim os artistas que aqui residem e trabalham com muito amor e respeito à sua origem e com o intuito de firmar-se como um marco cultural no calendário de eventos de toda a região.

Em Rio Brilhante, Comercial busca vaga na semifinal do Estadual de futebol
O Comercial de Campo Grande enfrenta o Águia Negra, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Ninho da Águia, em Rio brilhante. O jogo vai fechar a roda...
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions