A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

22/07/2015 11:22

Rota do Desenvolvimento mostra necessidade de reinventar o varejo

Helio de Freitas, de Dourados
Cláudio Forner, especialista em empreendedorismo, faz palestra na Rota do Desenvolvimento, em Nova Andradina (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)Cláudio Forner, especialista em empreendedorismo, faz palestra na Rota do Desenvolvimento, em Nova Andradina (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)

Iniciada ontem em Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, a Rota do Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, projeto do governo do Estado em parceria com o Sistema S e outras instituições do setor produtivo, teve palestra do especialista em empreendedorismo Cláudio Forner, conselheiro do apresentador Roberto Justus no programa “O Aprendiz 6”.

Veja Mais
Rota do Desenvolvimento conta com mais de 200 programas de capacitação
PRF apreende 50 mil caixas de cigarros contrabandeados na BR-163

Falando para empresários, estudantes e dezenas de outras pessoas, no auditório da sede da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Forner disse que é preciso reinventar o varejo através da inovação. Destacou também as novas técnicas e dicas para divulgar e vender produtos, serviços e soluções. A gestão eficiente de equipe e como bons resultados também foram mostrados na palestra.

Administrador de empresas, especialista em comercialização internacional e consultor credenciado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Forner é autor de diversos livros, é instrutor líder do Empretec no Brasil e possui credenciamento como International Master Training da Unctad, órgão da ONU (Organização das Nações Unidas) para formação de instrutores e capacitação de empreendedores no exterior.

Outras duas palestras ocorreram ontem - “Cenários e Tendências da Economia”, com o Ph.D em Business, economista Samy Dana, e “Cidade Inovadora: Construção de Habitats de Inovação no Interior de MS”, com o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, que é engenheiro.

A Rota do Desenvolvimento Sul continua nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23). Pelo menos 200 atividades gratuitas para os mais variados segmentos estão à disposição na sede da Uems.

Rota do Desenvolvimento conta com mais de 200 programas de capacitação
Nova Andradina - distante a 300 km da Capital, sedia nesta terça-feira (21), a primeira edição do circuito "Rota do Desenvolvimento". O evento conta ...
Corpo é encontrado boiando em rio e suspeita é de que seja de trabalhador rural
Corpo de um homem foi encontrado por volta das 8h30 de hoje (6) boiando no rio São Lourenço, região da Ilha Alegre, em Corumbá - distante 419 Km de C...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions