A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

27/06/2011 21:02

Roteiro de “Turismo Integrado da Grande Dourados” será lançado no dia 1º

Paulo Fernandes

Por meio de parceria público-privada, será lançado nesta sexta-feira (1º), às 18h, no auditório do Hotel Bahamas, o roteiro “Turismo Integrado da Grande Dourados – Plantio na Palha, Consórcio Agricultura e Pecuária & Ecoturismo em Bonito”.

Com o objetivo de promover o potencial do turismo tecnológico da região da Grande Dourados, o roteiro indicará locais de visitação em Dourados, Maracaju e Bonito e pretende atrair turistas nacionais e internacionais, sobretudo da Alemanha e Estados Unidos.

Pelo menos 25 turistas alemães já estão com viagem agendada para o Brasil, em novembro, e vão seguir o roteiro proposto.

O trabalho só é possível graças a um convênio entre a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, as prefeituras de Dourados e Maracaju e a empresa Passeio Turismo.

Com duração de cinco dias e quatro noites, o passeio começa em Dourados, com a chegada dos turistas no aeroporto, às 23h.

No segundo dia, acontece a visitação à Embrapa Agropecuária Oeste, que desenvolve pesquisas nas áreas de agronegócio, agricultura familiar, recursos naturais e monitoramento ambiental. Os turistas vão participar de palestras com pesquisadores e visitar laboratórios e campos de pesquisa.

O grupo visita, à tarde, a Fazenda Araçá para conhecer o plantio na palha, um sistema eficiente no controle à erosão. A refeição vai ser livre em Dourados e os turistas poderão escolher entre as várias opções de restaurantes disponíveis na cidade.

No terceiro dia, os turistas seguem de ônibus para a Fundação MS/Fazenda Modelo, em Maracaju. Eles conhecerão pesquisas sobre consórcio de agricultura e pecuária e ainda fertilidade do solo, fitotecnia e culturas para a produção do biodiesel, além de estudos em outras áreas.

Após Maracajú, eles seguem viagem para Bonito. Os turistas vão passear no quarto dia na Gruta do Lago Azul e farão um passeio de bote pelo Rio Formoso, da cidade até a Ilha do Padre.

A flutuação no Rio da Prata, que separa os municípios de Bonito e Jardim, será no quinto dia, previsto pelo roteiro turístico. O percurso de dois quilômetros e com duração de quatro horas, vai ser até o encontro do Rio da Prata com o Rio Olho D`Água.

Em seguida o grupo vai conhecer o famoso Buraco das Araras, em Jardim, e retorna para Dourados, de volta à cidade de origem no voo das 23h.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions