A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

31/12/2010 13:50

Ruiter exonera secretários, comissionados e reestrutura prefeitura

Fernanda França

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), exonerou secretários e ocupantes de cargos comissionados, visando reestruturar e dar mais agilidade à administração municipal.

Os decretos foram publicados na edição de hoje do Diário Corumbaense. Além dos secretários, foram exonerados presidentes de fundações e autarquias, ocupantes de cargos em comissão de direção, assessoramento e gerência e servidores que exercem funções de chefia e assistência, exceto aqueles que exercem funções gratificadas de diretor de escola, diretor de creche e secretário de escola.

Ruiter explicou esta semana que por conta da reestruturação devem acontecer demissões, mas o intuito principal é garantir menos burocracia e mais agilidade às ações do Executivo.

"Demissões por decorrência da reforma administrativa surgirão. Algumas por não mais necessidade daquele serviço e outras em decorrência da adequação financeira que precisa atender a Lei de Responsabilidade Fiscal", afirmou.

Segundo o prefeito, a alteração que vai haver é muito mais na questão comportamental.

“Preciso que estas pessoas estejam comprometidas com isso. Vai haver redução nos vencimentos dos maiores salários. Vou perguntar se querem trabalhar nesse novo cenário. A estrutura tem esse foco da preocupação com as políticas públicas e celeridade dessas questões. Tem que ser mais rápida, menos burocrática e mais eficiente", esclareceu.

Ruiter destacou que a reforma lhe permite "proposições novas" para algumas secretarias.

A nova estrutura

A partir de 1º de janeiro, a estrutura da prefeitura de Corumbá fica constituída em quatro grandes áreas: Governadoria Municipal, Gestão Governamental, Fomento ao Desenvolvimento Sustentável e na área de Prestação de Serviços ao Cidadão. Com informações do Diário Online.

Homem morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...
Durante briga em lanchonete, homem é esfaqueado e morre a caminho do hospital
Francisco Torales Monteiro, 32, foi encontrado ferido e agonizando em uma lanchonete de posto de combustível por volta de 00h05 desta segunda-feira (...
Pedestre é atropelado e morto por motociclista embriagado e sem CNH
Davi Ezequiel Barreto, 52, morreu atropelado após ser atingido pela moto conduzida por Ednilson de Oliveira, 21, que estava supostamente embriagado. ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions