ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Sanesul inicia obras no distrito de São Romão em Coxim

Edmir Conceição | 13/09/2011 08:59

A Sanesul deu início às obras para ampliação do sistema de abastecimento de água no distrito São Romão, pertencente ao município de Coxim. Com recursos próprios no valor de R$ 263,8 mil, a Sanesul vai garantir água tratada nas torneiras de 60 famílias, ou aproximadamente 240 moradores do distrito, que sofrem com a dificuldade de acesso à água, principalmente nas épocas de estiagem.

O investimento prevê a construção de um reservatório metálico elevado, do tipo taça, com capacidade para armazenar 50 mil litros de água, implantação de mais de dez quilômetros de rede de distribuição, execução de 40 ligações domiciliares de água, implantação de equipamentos para captação de água do poço, instalações elétricas e urbanização do entorno da área de reservação e do poço já existente.

A Sanesul não atua em áreas rurais, somente em municípios ou distritos urbanos. No entanto, está atendendo a uma determinação do governador André Puccinelli de levar água ao povoado. As obras foram iniciadas esta semana e têm previsão para serem encerradas em 150 dias.

Nos siga no Google Notícias