ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Saúde descarta contaminação em água de escola onde alunos passaram mal

Renata Volpe Haddad | 23/11/2015 18:26
Água de escola é potável e não houve vazamento de gás no ar-condicionado (Foto: Rádio 90FM/ Divulgação)
Água de escola é potável e não houve vazamento de gás no ar-condicionado (Foto: Rádio 90FM/ Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Ribas do Rio Pardo, distante 103 km de Campo Grande, descartou contaminação na água e vazamento de gás no ar-condicionado. Até agora, ainda não se sabe o que fez os 11 alunos da escola municipal Usina do Mimoso Polo, localizada na zona rural, passarem mal nos dias 18 e 19 de novembro.

De acordo com a secretária de saúde do município, Divina Castro Alves, o laudo da água será entregue apenas amanhã (24). "Mas eu recebi uma ligação e me informaram que a água da escola é potável", comenta.

Ainda segundo Divina, uma equipe de saúde do governo estadual, foi até a escola e fizeram testes em todos os ar-condicionados. "As salas têm ares-condicionados e fizeram testes para saber se estavam com vazamento de gás, o que também foi descartado", explica.

Sobre contaminação na alimentação, a secretária informa que os resultados do laudo ainda não saíram e não dá para saber se pode ter sido a comida. "Nem os médicos que atenderam os alunos souberam explicar o que causou mal estar e os exames também não ficaram prontos", afirma.

Uma equipe da prefeitura está na escola fazendo uma varredura para tentar descobrir o que pode causado as dores no estômago, falta de ar, desmaio, tontura e dormência nas mãos durante a aula.

Nos siga no Google Notícias