A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

04/12/2014 09:08

Saúde faz mil atendimentos durante campanha “Novembro Azul”

Helio de Freitas, de Dourados
Homens aguardam atendimento em unidade de saúde de Dourados durante o “Novembro Azul” (Foto: Divulgação/A. Frota)Homens aguardam atendimento em unidade de saúde de Dourados durante o “Novembro Azul” (Foto: Divulgação/A. Frota)

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, a 233 km de Campo Grande, realizou mil atendimentos voltados à saúde do homem durante a campanha “Novembro Azul”, realizada no mês passado para prevenção ao câncer de próstata.

Veja Mais
Novembro Azul conclama homens da 2ª maior cidade de MS a cuidar da saúde
Motorista embriado atropela ciclista e foge sem prestar socorro

De acordo com a assessoria da prefeitura, durante o mês todas as unidades de saúde fizeram ações direcionadas ao atendimento do homem. A programação incluiu ainda a abertura de algumas unidades à noite, para atender pessoas que não podem procurar os postos de saúde durante o dia.

Foram 701 exames laboratoriais de sangue (PSA), 17 biópsias de próstata, 284 consultas com urologista e 72 exames de ultrassonografia. Também foram feitas ações de conscientização dos homens sobre a importância de fazer os exames periódicos.

A Secretaria de Saúde ainda aproveitou a campanha para alertar os homens sobre as causas prevalentes de morte masculina e a necessidade de cuidar da própria saúde. Os homens costumam procurar menos os serviços de saúde e manter uma vida menos saudável em comparação às mulheres.

Conforme a saúde pública da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, mesmo com o fim da campanha o atendimento voltado ao homem continua nos postos instalados nos bairros de Dourados.

Motorista embriado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions