A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

03/04/2011 15:52

Sebrae faz curso em Ponta Porã para “nascimento” de empreendedores

Aline Queiroz

Sebrae faz curso em Ponta Porã para “nascimento” de empreendedores

Qualificação começa amanhã e vai até quarta-feira

Veja Mais
Caminhão carregado com 2,6 toneladas de agrotóxico é apreendido
Homem é preso transportando de carro roubado em guincho para despistar polícia

Curso é voltado para pessoas que desejam ser empreendedores. (Foto: Divulgação)Curso é voltado para pessoas que desejam ser empreendedores. (Foto: Divulgação)

O Sebrae leva a Ponta Porã, cidade distante 323 quilômetros de Campo Grande, o curso “Nascer Bem”, voltado a novos empreendedores.

Com o objetivo de auxiliar as pessoas no desenvolvimento de seus planejamentos de negócios e na formalização empresarial, a qualificação será de 4 a 6 de abril.

Nesta segunda-feira, 4, a palestra é Entendendo a Lei do Microempreendedor Individual, das 19 às 21 horas, com o objetivo de esclarecer sobre os benefícios de se formalizar como empreendedor individual e como fazer o cadastro.

O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se formaliza por meio da Lei complementar nº 128/08 - Resolução 58. A formalização por esta modalidade oferece uma série de benefícios ao empreendedor, como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria, entre outros. Todas as vantagens do empreendedor individual serão apresentadas pelo instrutor da palestra.

Para quem tem apenas uma ideia de negócio e precisa de mais informações para abrir uma empresa, no dia 5 de abril, o Sebrae oferece duas palestras gratuitas: “Empreendedorismo” e “Comece Certo”, das 19 às 23 horas. Os temas são direcionados para pessoas interessadas em saber qual o perfil de um empreendedor de sucesso e os primeiros passos para quem pretende iniciar no mercado como empresário.

Já no dia 6 de abril, das 19 horas às 23 horas, o futuro empresário vai aprender como planejar o seu negócio. Os temas são: “Planejando a abertura de sua empresa”, que trata do planejamento, como base da estruturação de uma ideia, para então colocá-la em prática e “Buscando Recursos Financeiros”, que repassa informações sobre a melhor maneira de recorrer a linhas de financiamento.

Para encerrar o ciclo de capacitações do projeto Nascer Bem, terá a oficina “Plano de Negócios – caminho para o sucesso” , de 25 a 29 de abril, das 19 horas às 23 horas. Neste evento, o participante aprende a detalhar todos os aspectos do negócio planejado, simula custos para abertura, capital de giro, investimentos fixos, variáveis, margem de lucros, contratação e funcionários, entre outros, para avaliar a viabilidade da abertura da empresa. Ao final, recebe uma hora de aconselhamento individual de um consultor do Sebrae, na área que sentir maior necessidade de orientação.

As palestras “Entendendo a Lei do Microempreendedor Individual”, “Empreendedorismo”, “Comece certo”, “Planejando a abertura de sua empresa” e “Buscando Recursos Financeiros” são gratuitas e acontecem na Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, que fica na Avenida Brasil, 2883 – Centro. Já a oficina “Plano de Negócios – caminho para o sucesso” será ministrada no Posto Avançado do Sebrae.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3926-6121.

Homem é preso transportando de carro roubado em guincho para despistar polícia
Para despistar a polícia, um homem, de 30 anos, contratou um guincho para transportar um veículo Mitsubishi ASX, roubado em Canoas (RS), mas acabou p...
Médico abandona plantão e pacientes ficam sem atendimento em hospital
O médico Carlos José da Costa Duran, 41 anos, foi denunciado à polícia, por desvio de função na manhã deste sábado (03). Ele não compareceu ao plantã...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions