A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

17/10/2014 16:29

Secretário atribui apreensão de 165 toneladas de drogas à dedicação de policiais

Caroline Maldonado
Na noite de quinta-feira (16), policiais do DOF apreenderam mais de 200 quilos de maconha em Rio Brilhante (Foto: Divulgação/DOF)Na noite de quinta-feira (16), policiais do DOF apreenderam mais de 200 quilos de maconha em Rio Brilhante (Foto: Divulgação/DOF)

Passa de 165 toneladas o montante de drogas apreendido em Mato Grosso do Sul este ano e é possível que 200 toneladas sejam apreendidas até dezembro, segundo o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Veja Mais
Bombeiros resgatam jiboias encontradas em universidade
Menino de 10 anos morre afogado durante banho de rio com os pais

O secretário atribuiu as apreensões à competência, dedicação e seriedade dos policiais de Mato Grosso do Sul. "Em todos esses anos de carreira policial como agente e delegado da Polícia Federal e secretário de Justiça e Segurança do Estado, nunca vi tantas apreensões e também não imaginei que a marca de 140 toneladas atingidas pela Polícia Federal em 2002 seria algum dia superada".

Na quarta-feira (15) um bloqueio policial apreendeu mais de uma tonelada de maconha na região de Amambai, a 360 quilômetros de Campo Grande. Na noite desta quinta-feira (16), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mais de 200 quilos de maconha que eram transportados em um único veículo na MS-455, próximo ao município de Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a polícia, a droga estava em um Fiat Uno, cor branca, com placas de Cuiabá (MT), abordado em bloqueio policial. Durante vistorias, os policiais encontraram e apreenderam 116 tabletes de maconha, que estavam escondidos no porta-malas do carro conduzido por um homem de 25 anos.

O rapaz disse aos policiais que foi contratado para fazer o transporte do entorpecente de Coronel Sapucaia até Rondonópolis, município do Estado de Mato Grosso. O homem foi preso e encaminhado junto com a droga e o veículo para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions