ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Sem cumprimento de acordo, enfermeiros entram em greve por salários atrasados

Caroline Maldonado | 02/02/2016 09:47
Enfermeiros entraram em greve ao meio-dia de ontem (1º) (Foto: Divulgação/Siems)
Enfermeiros entraram em greve ao meio-dia de ontem (1º) (Foto: Divulgação/Siems)

Os profissionais de enfermagem do Hospital Municipal de Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande, entraram em greve ontem (1º). Eles alegam que não foi cumprido acordo firmado com a Associação Beneficente e Maternidade no dia 20 de janeiro para pagamento de dois salários atrasados.

Segundo o Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), o quadro de funcionários está reduzido em 70% desde as 12h de ontem e só ocorre atendimento de urgência e emergência.

O diretor do Siems, Sebastian Rojas, disse que os funcionários aguardam a visita de um procurador do MPT (Ministério Público do Trabalho) de Campo Grande. A reunião está prevista para as 11h de hoje. “O prefeito falou que a responsabilidade não é dele, porém o responsável por fazer o repasse é a prefeitura e o hospital alega que não recebeu esse recurso ainda”, disse Sebastian.

Os sindicalistas reclamam ainda de coação por parte da prefeitura. “A prefeitura municipal ameaçou demitir os trabalhadores caso continuassem o movimento pelo pagamento das remunerações. Isso é inadmissível e considerado uma conduta antissindical”, comentou o presidente do Siems, Lázaro Santana.

O Campo Grande News tentou contato com o prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni, mas as ligações não foram atendidas e a reportagem aguarda retorno. O atendimento do gabinete do prefeito informou que o prefeito será informado sobre a solicitação de entrvista.

A administração do hospital informou que somente a diretora da associação, Sandra Katia Barbieri, pode dar entrevista sobre o assunto, mas ela não estava no local nesta manhã.

Nos siga no Google Notícias