A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

02/10/2012 08:44

Sem festejos, Bonito comemora 64 anos de emancipação nesta terça-feira

Gabriel Neris e Nyelder Rodrigues
Belezas naturais atraem turistas do mundo inteiro para Bonito (Foto: Divulgação)Belezas naturais atraem turistas do mundo inteiro para Bonito (Foto: Divulgação)

Os moradores de Bonito comemoram nesta terça-feira (2) 64 anos de emancipação do município. Um dos mais procurados pontos turísticos de Mato Grosso do Sul está localizado a 300 km de Campo Grande e, atualmente, conta com cerca de 17 mil habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Veja Mais
PRF apreende 50 mil caixas de cigarros contrabandeados na BR-163
Corpo é encontrado boiando em rio e suspeita é de que seja de trabalhador rural

Por conta de 2012 ser ano eleitoral e haver restrições quanto a promoção de eventos, não haverá programação festiva na cidade. Nesta segunda-feira (1), houve apenas a apresentação do hino municipal, e uma queima de fogos. Além disso, foi lançado oficial do DVD com o hino de Bonito, gravado com crianças de um projeto social da cidade.

Histórico – O núcleo habitacional, que posteriormente se transformou na sede do município, começou nas terras da Fazenda Bonito, adquirida em 1869 pelo capitão Luiz da Costa Leite Falcão.

O capitão é considerado o desbravador de Bonito, além de ser também o primeiro escrivão e tabelião. 

A fundação oficial da Cidade de Bonito aconteceu no dia 24 de fevereiro de 1927 pelo capitão Manoel Ignácio de Faria, genro do capitão Luiz da Costa Leite. Foi elevada a distrito no dia 11 de junho de 1915.

Se tornou município com no dia 2 de outubro de 1948 comemora a emancipação política.

O município está localizado no sudoeste de Mato Grosso do Sul, região considerada como Micro-região Homogênea, denominada Bodoquena. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions