A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

28/12/2012 12:40

Sem pagamento do 13º, enfermeiros anunciam paralisação em Maracaju

Aline dos Santos
Paralisação começa em 2 de janeiro. (Foto: Hosana de Lourdes)Paralisação começa em 2 de janeiro. (Foto: Hosana de Lourdes)

Os enfermeiros da ABM (Associação Beneficente de Maracaju) anunciaram greve a partir do dia 2 de janeiro. A paralisação foi decidida em assembleia nesta sexta-feira. O protesto é contra o atraso no pagamento do 13º salário. 

"Por diversas vezes já fomos chamados a Maracaju, temos aqui várias ações ingressadas com relação a atrasos de pagamentos, férias que o enfermeiro não recebe os seus direitos. Agora, desde o dia 20 o 13° salário está atrasado, sem previsão de quando será pago," afirmou o presidente estadual do Sindicato dos Enfermeiros, Lázaro Santana, em entrevista ao siteTudo do MS.

A paralisação será de três horas por turno. O presidente da ABM, Ariovaldo Boer, que é o secretario de saúde, disse que a entidade não tem recurso próprio e que depende dos repasses.

"Temos R$ 150 mil de repasse. É pouco, não dá. Praticamente nos últimos meses a comunidade ajudou a manter a entidade. Com relação ao 13°, fui informado que não tem dinheiro. Maracaju recebeu adiantamento do ICMS de R$ 51 mil, que não dá para pagar nem 13° dos funcionários da prefeitura e nem do hospital”, afirmou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions