A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

07/05/2015 08:04

Sem-terra bloqueiam BR-267 em protesto pela volta da reforma agrária

Viviane Oliveira
Sem-terra ocupa desde ontem a sede do Incra em Campo Grande. (Foto: Filipe Prado) Sem-terra ocupa desde ontem a sede do Incra em Campo Grande. (Foto: Filipe Prado)

Um grupo do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) bloqueia desde às 6h de hoje (7), o Km 136 da BR-267, próximo as fazendas Córrego Fundo e Furnas, em Nova Andradina, 300 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), cerca de 100 manifestantes estão no local. Eles liberam o trânsito apenas para veículos de emergência e cargas perecíveis.

Veja Mais
Sem-terra invadem prédio do Incra e exigem retomada da reforma agrária
PMA fecha posto de combustível e multa proprietário em R$ 50 mil

Ontem, cerca de 400 integrantes de movimentos sindicais rurais ocuparam a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul. Eles reivindicam a retomada da reforma agrária e exigem a presença de um representante federal para continuar processo de reforma agrária, parado há quatro anos, segundo eles. Os manifestantes afirmam que não tem data para deixar o prédio.

Marcha - Um grupo de 700 pessoas saiu em marcha de Anhanduí na sexta-feira (1) e chegou nesta quarta-feira (5) em Campo Grande, onde realizaram uma série de protestos. A "Marcha da classe trabalhadora" quer chamar a atenção contra a PEC 215, ligada à demarcação de terras indígenas, e ao PL 4330, que é o projeto de lei da terceirização, além de argumentar contra a redução da maioridade penal. Os participantes também pedem agilidade nos processos de reforma agrária popular e na demarcação de terras indígenas.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions