A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

07/09/2014 16:21

Senac abre cursos em diversas áreas, com início ainda para este mês

Renan Nucci

O Senac Dourados abre inscrições para cursos que têm início ainda neste mês. Entre as oportunidades estão o curso de Cabeleireiro, para quem quer aprender as técnicas necessárias para exercício da profissão. As aulas começam dia 08 e para se inscrever é preciso ter 18 anos ou mais, e o ensino fundamental completo.

Veja Mais
Polícia desarticula “família do tráfico” que mandava droga para Goiás
Sem salário e 13º, enfermeiros de hospital particular iniciam greve dia 12

No curso o aluno aprende a realizar higienização, hidratação, escovação, cortes em linhas e ângulos, coloração e descoloração dos cabelos, entre outros. Utiliza produtos e equipamentos adequados às técnicas de embelezamento, considerando as tendências da moda e respeitando os limites éticos e os critérios estéticos regionais.

Outra oportunidade é para o curso de Penteados para Festas, com início dia 13 de setembro, que vai ensinar o aluno a fazer penteados, seguindo técnicas apropriadas para cada tipo de cabelo, utilizando os produtos e instrumental necessários, considerando as características faciais, evento, traje escolhido, gosto do cliente e tendências da moda, sempre visando atender as expectativas do cliente. 

Gestão da Força de Vendas - Com início dia 29 de setembro, o curso tem como objetivo aperfeiçoar os profissionais de vendas nos conceitos e as ferramentas de marketing, com ênfase na força de vendas e nos canais de marketing, trazendo conhecimentos gerais acerca dos dois temas e se aprofundando em tópicos relacionados às vendas. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos, ensino médio incompleto (1º ano) e conhecimento básico de informática.

Escrituração Fiscal - Carga horária de 60 horas e início dia 29 de setembro. O auxiliar ou assistente de escrita fiscal é um profissional bastante requisitado no mercado de trabalho. O curso aperfeiçoa o profissional para executar a escrituração fiscal respeitando a legislação tributária vigente. Para se inscrever é preciso ensino médio incompleto (2º ano), idade mínima de 18 anos, ser profissional da área fiscal e contábil, além de conhecimentos básicos em informática.

Tem também o curso de Especialista em Excel, que aperfeiçoa o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, propiciando o aprendizado das principais ferramentas do aplicativo, desde os primeiros fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos, ter cursado, pelo menos, até o 8º ano do ensino fundamental e possuir o curso Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início dia 20 de outubro.

Ainda na área de informática, tem o curso de Informática Básica para a Melhor Idade, com início dia 24 de setembro, o curso tem como objetivo tornar a comunidade da melhor idade ativa nos meios tecnológicos e propiciar o conhecimento dos recursos básicos do Sistema Operacional Windows, processador de textos Word, navegação na Internet e utilização de e-mail. Para participar do curso basta ser alfabetizado.

Outras informações no site www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3411-2400.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions