A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

27/05/2014 13:10

Servidores da saúde recusam proposta salarial da prefeitura de Três Lagoas

Luciana Brazil

Os servidores públicos de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 8,32% feito pela prefeitura. Durante assembleia, realizada ontem (26), os funcionários defendiam a lei criada pela própria administração, que permite um aumento maior que o proposto, segundo a categoria. A classe, que reúne profissionais - enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem- do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), pedem reajuste de 11,5%.

O presidente da Seta (Sindicato que Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares), João Carvalho, falou da importância dos profissionais e afirmou que a classe precisa ser fortalecida.

Apenas quatro profissionais votaram a favor da proposta da administração municipal. A maioria exige a permanência da Lei 2.739 que possibilita o aumento maior.

Vereador de Três Lagoas, Jorge Martinho, esteve presente e afirmou que dará todo o apoio aos trabalhadores e ressaltou que a administração tem dinheiro em caixa para o aumento exigido. “A Lei criada pela prefeitura, a 2739, que concede ao servidor um aumento, foi aprovada na Câmara, porque a própria administração provou com números que tinha condição de pagar, então terá que cumprir o proposto”, finalizou.

Uma contraproposta exigindo o cumprimento da Lei estabelecida será enviada à prefeitura. “O Sindicato dos Enfermeiros apoia os trabalhadores e a surpresa é que a Lei 2.739 tem que entrar em vigor a partir do dia 1º de junho. Estaremos ao lado do pessoal da enfermagem dando todo apoio que eles necessitarem”, finalizou, o presidente do SETA.

Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions