A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

10/05/2012 10:55

Servidores da UFGD fazem paralisação por melhores salários

Francisco Júnior
Trabalhadores fecharam a avenida Guaicurus, em Dourados. (Foto:Dourados News)Trabalhadores fecharam a avenida Guaicurus, em Dourados. (Foto:Dourados News)

Funcionários da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) fecharam a Avenida Guaicurus, na manhã desta quinta-feira (10), das 6h30 às 8h, para protestarem por melhores condições salariais e recursos para o hospital.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

De acordo com o site Dourados News, a coordenadora do Sista/UFGD (Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos), Naara Siqueira Aragão, disse que desde 2007, a categoria vem pedindo reajuste salarial ao Governo Federal, mas não tem tido resposta.

No ano passado os funcionários entraram em greve, mas a situação, segundo a sindicalista, continuou na mesma.

Segundo ela, o prazo para o governo apresentar uma proposta de salário é até o dia 15 deste mês, porém na reunião ocorrida no dia 18 de abril, o governo disse que ainda não tem uma proposta.

Manifestação como a de hoje estão sendo realizadas desde ontem (9). Além do reajuste salarial, os servidores federais estão pedindo melhores nas condições de trabalho, pois, segundo os manifestantes, faltam materiais hospitalares. Eles pedem também a duplicação da Guaicurus, além de ações de combate ao assédio moral e eleições das direções nos Hospitais Universitários, pois as direções não são eleitas, mas indicadas.

Conforme a sindicalista, a categoria não descarta entrar novamente em greve.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions