A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

09/09/2013 11:04

Servidores municipais protestam por reajuste de 12% e ameaçam greve

Aline dos Santos
Servidores fizeram passeata na cidade. (Foto: Franciane Trindade/Região News)
Servidores fizeram passeata na cidade. (Foto: Franciane Trindade/Região News)

Servidores municipais de Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande, cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira para cobrar reajuste de 12%. O grupo fez mobilização em frente à sede do Poder Executivo, saiu em passeata e, ainda pela manhã, participa de sessão na Câmara Municipal.

Veja Mais
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
Missão conjunta irá apurar violações de direitos humanos com índios de MS

De acordo com o vereador Nélio Saraiva Paim Filho (PR), é cobrada a reposição da inflação. “São 6% do ano passado e 6% deste ano”, afirma. A data de negociação era em maio. Mas, de acordo com o vereador, a Prefeitura pediu prazo de 90 dias e, depois, não deu retorno aos trabalhadores.

Segundo ele, a possibilidade de greve deve ser discutida em assembleia, cuja data não foi agendada. O vereador calcula que são dois mil servidores municipais, entre concursados e contratados.

Conforme o Região News, a mobilização teve apoio de 200 servidores. A maior adesão foi na Secretaria de Infraestrutura, onde 50 funcionários cruzaram os braços e nenhum caminhão ou equipamento deixou o pátio para fazer o serviço de manutenção das estradas na zona rural.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sidrolândia, o prefeito Ari Basso (PSDB) está em Campo Grande, onde receberá doação de dois veículos, um para o Conselho Tutelar e o outro para a coordenadoria pública de saúde para a mulher.

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions