A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

23/11/2016 09:23

Servidores protestam na prefeitura para cobrar reajuste salarial de 8%

Helio de Freitas, de Dourados
Servidores durante protesto nesta manhã em Nova Alvorada do Sul (Foto: Divulgação)Servidores durante protesto nesta manhã em Nova Alvorada do Sul (Foto: Divulgação)

Um grupo de servidores públicos municipais protesta nesta manhã em frente à Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, cidade a 120 km de Campo Grande. Eles cobram reajuste salarial.

Veja Mais
Segunda fase do Enem acontece amanhã e domingo; 488 pessoas participam em MS
STF investiga contas de Geraldo e quer depoimento até de ex-prefeito morto

O protesto é organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Nova Alvorada do Sul e reivindica reposição salarial de 8,1%. Em comunicado, o presidente da entidade, Pedro Aurélio Borges convidou a categoria a unir forças pelos direitos.

Um servidor entrevistado pelo site Correio MS afirmou que em maio, data-base para reajuste dos servidores, o prefeito Juvenal Neto (PSDB) se reuniu com a categoria e firmou em ata o compromisso de conceder o aumento, independente do resultado das eleições. Ele não foi reeleito.

Entretanto, 30 dias antes da eleição o prefeito mandou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores concedendo reajuste de 3,5%, o que provocou indignação dos servidores. Segundo o sindicato, o protesto vai continuar até Juvenal Neto receber os representantes dos servidores.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions