A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

26/10/2015 11:58

Sindicato marca assembleia para às 17h e greve de bancários deve acabar hoje

Helio de Freitas, de Dourados
Agência do Bradesco fechada em Maracaju; assembleia nesta segunda pode decidir pelo fim da greve (Foto: Divulgação)Agência do Bradesco fechada em Maracaju; assembleia nesta segunda pode decidir pelo fim da greve (Foto: Divulgação)

A greve dos bancários, iniciada dia 6 deste mês, pode acabar nesta segunda-feira (26) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, e em outras 12 cidades da região. Após a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentar uma nova proposta, no sábado, o sindicato que representa os bancários e trabalhadores do ramo financeiro de 53 agências convocou assembleia para às 17h, na sede da entidade, em Dourados.

Veja Mais
Com abono de dias parados e reajuste, bancários devem encerrar greve
Bancários decidem segunda-feira à noite em assembléia se encerram greve

O presidente do sindicato, Janes Estigarribia, disse que decisão está nas mãos dos trabalhadores, que na assembleia desta segunda vão decidir se aceitam ou não a proposta dos bancos. “Em caso de aceitação a greve será dada por encerrada e as agências bancárias voltam a funcionar normalmente a partir desta terça-feira”, afirmou.

Segundo o sindicalista, os bancos ofereceram reajuste de 10% para os salários, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e piso e 14% para os vales refeição e alimentação. O comando nacional dos bancários deu orientação pela aprovação do acordo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions