A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

15/12/2010 12:45

Sindicatos entram na Justiça contra prefeito por suspender repasses

Marcio Rodrigues Breda

Antonio João

Os dois principais sindicatos de servidores municipais de Antônio João - Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) e Sindimaj (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Antônio João) - entraram na Justiça contra o prefeito Juneir Martinez Marques (PSDB), acusando-o de não descontar valores referentes ao quadro associativo, impossibilitando o repasse do dinheiro às entidades representativas.

De acordo com reportagem da Gazeta News, os sindicalistas acusam o prefeito Juneir Marques de usar a estratégia para enfraquecer os sindicatos, que lutam por melhorias salariais.

Os atritos começaram no início de 2008, quando a prefeitura suspendeu os descontos autorizados das contribuições dos servidores e os repasses aos sindicatos. Na ocasião, o Simted ingressou com uma ação na Justiça e obteve liminar favorável após três meses. A entidade, porém, acusa o prefeito de não acatar a liminar. A decisão judicial prevê multa de R$ 5 mil por dia em caso de descumprimento.

A suspensão dos repasses nos últimos três meses também obrigou o Sindimaj a procurar a Justiça. “Isso está causando um sério transtorno à nossa entidade, por isso fomos obrigados a buscar os meios jurídicos”, disse o presidente, João Orzeni Martins, à Gazeta News.

As reportagens da Gazeta News e do Campo Grande News tentaram entrar em contato com o prefeito, mas ainda não obtiveram resposta.

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions