A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

12/04/2011 11:56

Situação da comarca de Terenos é "complicada", define presidente do TJ

Marta Ferreira

Complicada. É como está a situação na comarca de Terenos, para a qual o TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul determinou o envio de uma força-tarefa, após constatar irregularidades na condução dos processsos, segundo a definição do presidente da corte, desembargador Luiz Carlos Santini.

Segundo ele, foram constatadas muitas “situações anormais” na comarca, e o problema agora precisa ser resolvido com o envio de um grupo de juízes para acelerar o trabalho. Serão de 3 a 4 magistrados, conforme Santini.

Ele vitou tecer críticas ao juiz que atuou na comarca até o início do mês, José Berlange, que pediu aposentadoria voluntária.

“Não temos que olhar para isso e sim resolver o problema”. O presidente do TJ disse que o magistrado alegou problemas de saúde para pedir a aposentadoria, após 19 anos no Judiciário Estadual, dez deles em Terenos.

Na cidade, ficou conhecido por ser menos ortodoxo do que se conhece de um juiz. Fazia audiências fora do prédio da Justiça e, no passado, foi acusado pela Polícia Civil de privilegiar um preso, visitando-o na delegacia e oferecendo o próprio celular para que conversasse com a família.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions