A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

05/12/2011 13:15

STJ nega redução de pena de condenado por sequestro na fronteira em 2007

Marta Ferreira

Decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), do fim de novembro, rejeitou o pedido para redução de pena de Anderson Rosa do Amaral, condenado por participação em um sequestro ocorrido em junho de 2007, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, em Sete Quedas.

Veja Mais
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Casal encontrado morto é identificado; crime pode ter relação com o tráfico

O sequestrador queria reduzir a pena de 13 anos de reclusão, em regime fechado, fixada pela justiça de Mato Grosso do Sul.

Anderson participou do seqüestro do filho de um produtor rural brasileiro que vive no Paraguai. O adolescente, então com 16 anos, ficou mais de 20 dias em cativeiro e foi solto na área rural da região.

Ao pedir a redução de pena, a defesa alegou constrangimento ilegal por falta de elementos concretos que justificassem a fixação da pena-base acima do mínimo legalmente previsto.

O relator, ministro Sebastião Reis Júnior, negou o pedido em razão das circunstâncias do crime de extorsão, mediante sequestro de menor de idade, que ficou 24 dias em cativeiro no Paraguai.

Embora a vítima não tenha sofrido maus tratos, ela foi amarrada em uma árvore, onde foi localizada por populares. O ministro ressaltou a jurisprudência do STJ, segundo a qual, reconhecidas mais de uma qualificadora do crime, há motivos para agravamento da pena.

Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Foi recapturado nesta tarde de segunda-feira (16) Willian Ferraz da Silva, de 19 anos, um dos três detentos que fugiram no sábado (14) da Penitenciár...
Com debates e 120 expositores Showtec começa nesta quarta-feira
Começa na próxima quarta-feira (18) a Showtec 2017, que contará com programação recheada de novidades tecnológicas para o setor rural e também debate...
Mulher é assaltada em saída de banco e tem malote com R$ 67 mil levado
Uma mulher de 41 anos teve R$ 67 mil roubados em um assalto realizado na tarde desta segunda-feira (16) no Centro de Dourados - cidade localizada a 2...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions