A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

30/03/2015 08:57

Superaquecimento em secadora de grãos causa incêndio na MS-134

Priscilla Peres
Secador ficou parcialmente destruida com as chamas. (Foto: Márcio Rogério/Nova News)Secador ficou parcialmente destruida com as chamas. (Foto: Márcio Rogério/Nova News)

O secador da Coopergrãos (Cooperativa de Grãos) ficou parcialmente destruído na noite de ontem (29), após ser atingido por um incêndio. O local que funcionada como armazém para estocar a safra de milho e soja, está localizado na rodovia MS-134, próximo a Nova Andradina.

Segundo informações do Nova News, ainda não se sabe as causas do incêndio, mas é fato que o fogo atingiu um equipamento utilizado na secagem dos grãos. A máquina produz calor a uma temperatura controlada, porém alguma falha pode ter causado o super aquecimento.

Equipes do Corpo de Bombeiros e um caminhão pipa da Prefeitura de Nova Andradina foram acionados para conter as chamas. As equipes que trabalharam no local conseguiram isolar o incêndio para evitar que as chamas atingissem outras partes da empresa, porém, o combate ao fogo foi complicado por ocorrer no interior do equipamento, que seria um local de difícil acesso.

O equipamento onde ocorreu o incêndio processa cerca de 40 toneladas de grãos de soja por hora, porém, segundo os responsáveis pela empresa, ainda não seria possível avaliar os prejuízos causados à produção ou ao próprio equipamento.

De acordo com membros da cooperativa, o episódio deve atrapalhar o escoamento dos grãos armazenados no local e que teriam como destino as regiões de Santos (SP), Paranaguá (PR) e Maringá (PR).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions