A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

07/12/2012 10:35

Suspeitos de corrupção passiva e peculato, três policiais são presos

Francisco Júnior

Ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), desencadeada nesta manhã nos municípios de Coronel Sapucaia e Amambai, no Sul do Estado, prendeu três policiais civis. A operação, denominada Nhu-Verá, que significa Campo Brilhante, tem apoio da Corregedoria da Polícia Civil e da DECO (Delegacia Especial de Combate ao Crime Organizado).

Veja Mais
Força Nacional vai continuar por mais 30 dias em área onde índio foi morto
Apenas 60% dos inscritos no Enem participam da segunda prova em MS

O MPE (Ministério Público Estadual) divulgou que foram presos os policiais civis José Adão Correa, Oclécio José de Farias e Ronieri Isael Adomaitis de Araujo, lotados na Delegacia de Polícia de Coronel Sapucaia.

Eles são suspeitos dos crimes de corrupção passiva, peculato, inserção de dados falsos em banco de dados da administração pública e de formação de quadrilha. Outros agentes públicos também estão sendo investigados. Não foram detalhadas as informações sobre  o que levou à operação e às prisões. 

Também estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em residências e repartições públicas. A ação ainda tem para cumprir dez notificações para instrução do procedimento de investigação criminal.

Participam da operação cerca de vinte Policiais Civis e Militares, além do Coordenador do Gaeco, o promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, os promotores Claudia Loureiro Ocáriz Almirão e Marcos Roberto Dietz, do Promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Amambai (MS), Eteocles Brito Mendonça Dias Junior, e dos Delegados de Polícia Civil Célia Regina Maria Bezerra da Silva, Clever José Fante Esteves e Luiz Eduardo Santana Davanço, conforme o MPE divulgou.

 

 

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...



A ESCRITA CORRETA NO IDIOMA GUARANÍ É ÑU VERA. SE O SITE CAMPOGRANDENEWS FOSSE ESCRITO EM GUARANÍ SERIA ÑU GUASSÚ QUE SIGNIFICA CAMPO GRANDE .
 
frederico zeolla em 07/12/2012 19:07:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions