A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

23/02/2015 20:59

Temporal arrancou árvores, destelhou casas e deixou cidade sem energia

Daniel Machado
O tufão com chuva forte e vento em círculo retorceu e quebrou árvores nas ruas, que caíram sobre a fiação de energia e de telefonia. (Foto: Vilson Nascimento)O tufão com chuva forte e vento em círculo retorceu e quebrou árvores nas ruas, que caíram sobre a fiação de energia e de telefonia. (Foto: Vilson Nascimento)

O temporal que assolou Amambai na tarde desta segunda-feira (23) não apenas fez vários estragos no município, como também parte da cidade sem luz por horas.

Veja Mais
Temporal derruba árvores, interdita ruas e deixa prejuízos para moradores
Hoje é dia de Imaculada Conceição, padroeira de Dourados e do Paraguai

O "tufão" com chuva forte e vento em círculo retorceu e quebrou árvores nas ruas, que caíram sobre a fiação de energia e de telefonia, provocando o rompimento de cabos e destelhando várias casas. Houve pelo menos 32 casos de destelhamento, sendo 12 residências com 100% das telhas arrancadas.

A região mais atingida foi uma faixa que se estendeu da Praça Coronel Valêncio de Brum, no coração da cidade, passando pelas vilas, Correia, Crepúsculo e no Conjunto Residencial Pôr-do-Sol.

Em algumas partes da Vila Crepúsculo e no Pôr-do-Sol várias casas foram destelhadas, sendo que em algumas delas os moradores tiveram grandes prejuízos.

Também no Pôr-do-Sol, onde fica a Associação de Moradores e as instalações do Grêmio Recreativo 11 de Novembro, o “grêmio da Polícia Militar”, também teve parte de suas coberturas destruídas pelo vendaval, um cadeirante já de idade avançada acabou sofrendo uma pancada na cabeça quando o temporal arrancou por completa a cobertura do quarto onde ele se encontrava.

A tragédia só não foi maior porque os familiares, que residem em uma casa no mesmo terreno, perceberam a situação e se arriscaram saindo em meio ao temporal para resgatar o cadeirante.

Ajuda rápida - Segundo o site Amambai Notícias, a Prefeitura de Amambaí está realizando o cadastramento das pessoas atingidas.

Equipes de setores logísticos da Prefeitura de Amambai, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município também passaram a atuar no sentido de desobstruir ruas, retirar árvores e galhos que caíram sobre casas e sobre a rede elétrica.

Jovem de 26 anos morre após fazer aborto em clínica clandestina
Uma jovem de 26 anos morreu depois de fazer um aborto em uma clínica de Porto Murtinho, distante 431 km de Campo Grande na terça-feira (6). A mãe da ...
Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions