A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

12/11/2014 13:48

Temporal e ventos fortes durante uma hora derrubam nove árvores

Priscilla Peres
Um poste de iluminação pública ficou inclinado com as rajadas de vento foram de mais de 70 km/h. (Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense)Um poste de iluminação pública ficou inclinado com as rajadas de vento foram de mais de 70 km/h. (Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense)
Na rua Antônio João esquina com a Porto Carrero, árvore não suportou a força do vento. (Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense)Na rua Antônio João esquina com a Porto Carrero, árvore não suportou a força do vento. (Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense)

A forte chuva que atingiu Campo Grande na manhã de hoje chegou a Corumbá - distante 419 quilômetros da Capital, por volta das 11h. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) choveu 20,8 milímetros em menos de uma hora e várias árvores caíram. Não há registro de feridos.

Veja Mais
Pela 3ª vez, transportador é flagrado levando carne sem nota de MS para o PR
Agricultura familiar é base de projeto social que distribui cestas de alimentos

De acordo com o site Diário Corumbaense, entre 11h e 12h, choveu forte e com rajadas de vento que ultrapassaram os 70 quilômetros por hora, além disso a temperatura caiu 12°C. Até 12h30, a Central de Operações do Corpo de Bombeiros recebeu pelo menos nove chamados de árvores que caíram em vias públicas e sobre residências.

Na rua Antônio João esquina com a Porto Carrero, uma árvore não suportou a força do vento e caiu sobre o muro de uma casa. Havia uma moto estacionada no local, que foi danificada.

Maria Aparecida Antunes Vital, 49 anos, que tem um estabelecimento que fornece marmitas, assustou-se com a queda da árvore. “Fui ao salão atender um cliente e quando estava retornando, vi a árvore caindo e gritei para socorrer a minha neta de 4 anos. Nessa hora minha nora estava saindo para levá-la na escola. Deu tempo dela correr aqui para frente. A árvore caiu em cima da moto do meu filho”, contou ao Diário Corumbaense.

Na mesma rua, em frente ao Poliesportivo, um poste de iluminação pública ficou inclinado, colocando em risco a segurança de quem passava pelo local. Os bombeiros priorizaram as ocorrências onde há riscos para a segurança dos moradores e a Fundação de Meio Ambiente foi informada sobre as árvores que caíram em via pública para que acione os órgãos responsáveis para retirada dos galhos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions