A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

26/01/2013 13:13

Temporal provoca estragos e alagamentos em Corumbá

Francisco Júnior
O prefeito Paulo Duarte percorreu as ruas do município para acompanhar os trabalhos de limpeza. (Foto: Divulgação)O prefeito Paulo Duarte percorreu as ruas do município para acompanhar os trabalhos de limpeza. (Foto: Divulgação)

A chuva forte que atingiu Corumbá da noite de ontem (25) até a madrugada deste sábado (26) alagou residências e provocou estragos em algumas regiões do município. Hoje pela manhã, o prefeito Paulo Duarte (PT) percorreu as ruas para avaliar os estragos e acompanhar o trabalho de limpeza.

De acordo com o site Diário Online, a central de operações do Corpo de Bombeiros informou que em menos de uma hora, recebeu cerca de 50 ligações de moradores pedindo auxílio devido a alagamentos. Houve o registro de dois casos de queda de árvore durante o temporal.

A parte mais atingida foi a região central da cidade. Durante a madrugada, a Prefeitura iniciou uma operação para limpeza das ruas que ficaram alagadas. “Trabalhamos firme com essa equipe e com toda a chuva de ontem [dia 25] a cidade amanheceu limpa. Estamos desde a madrugada com 250 homens nas ruas limpando a cidade e desentupindo bocas de lobo. Essa equipe vai seguir atuando", relatou Paulo Duarte ao Diário Online.

Corumbá registrou 71,2 milímetros de chuva num período aproximado de oito horas, informa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os registros de precipitação foram entre 20h30 da sexta-feira, 25 de janeiro, e 05 horas deste sábado, dia 26. Somente nas primeiras quatro horas de chuva, o volume alcançou 63,6 milímetros.

A Prefeitura de Corumbá trabalha na elaboração de uma carta de drenagem que vai identificar os "gargalos" do sistema de galerias de águas pluviais da cidade. A iniciativa será a base para projetos de implantação de nova rede de drenagem no município, informou o prefeito Paulo Duarte na manhã deste sábado, 26 de janeiro.

"Vamos elaborar uma carta de drenagem para que possamos resolver, de forma definitiva, a questão da drenagem. A situação hoje está bem melhor, em função do que já foi feito", afirmou o chefe do Executivo.

No último dia 10, uma forte chuva que atingiu a cidade também provocou alagamentos.

Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions