A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

20/10/2014 18:17

Termina hoje prazo para candidato pagar taxa de inscrição no vestibular da UFGD

Helio de Freitas, de Dourados

Os candidatos que se inscreveram no vestibular 2015 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) têm somente hoje para pagar a taxa de inscrição de R$ 80, que só pode ser paga nas agências do Banco do Brasil. O prazo para inscrição terminou na sexta-feira. Já os candidatos isentos devem levar a documentação comprovando direito ao benefício ao Centro de Seleção, que fica no prédio da reitoria (Rua João Rosa Góes, 1.761, na Vila Progresso, em Dourados.

Veja Mais
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai

Não precisam pagar a taxa de inscrição os candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública de ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Também não precisam pagar a taxa de inscrição alunos da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul matriculados e frequentes no 3º ano do ensino médio; estudantes que estiverem concluindo e forem aprovados na 2ª etapa da EJA (Educação de Jovens e Adultos) na modalidade ensino médio, e alunos matriculados e com assídua frequência no 2º semestre de 2014 do Curso Estadual Preparatório para o Ingresso na Educação Superior (CIES).

As provas serão no dia 23 de novembro. No período da manhã, das 8h às 10h30, haverá a prova de redação. À tarde, das 13h às 17h30, os candidatos farão a prova objetiva, composta por 80 questões de múltipla escolha, envolvendo conteúdos referentes às matérias do ensino médio (biologia, física, geografia, história, língua estrangeira (inglês ou espanhol), língua portuguesa, matemática e química).

A UFGD vai aplicar as provas em 15 municípios de Mato Grosso do Sul: Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste ou Três Lagoas.

A UFGD destina 50% das vagas totais do vestibular a candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas. Metade dessas vagas é destinada a candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita. Dentro dessas categorias há um percentual de vagas para candidatos autodeclarados indígenas, negros e pardos.

Serviço – Mais informações sobre o Processo Seletivo Vestibular 2015 da UFGD podem ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, pelos telefones (67) 3410-2840 e (67) 3410-2846 e pelo e-mail psv2015@ufgd.edu.br. Todas as informações estão disponíveis também na página http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2015.

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions