A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

02/10/2013 15:20

Trabalhador de fazenda corta pescoço em lâmina e é socorrido por helicóptero

Mariana Lopes

O trabalhador de uma fazenda em Rochedo, cidade distante 74 quilômetros de Campo Grande, feriu-se gravemente na manhã desta quarta-feira (2), com uma serra circular, na qual cortava madeira. A lâmina do aparelho se soltou e atingiu o pescoço do homem, identificado somente por Antônio. O acidente ocorreu por volta das 11h.

Veja Mais
Homem é preso com maconha escondida em banco de carro na MS-134
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira

Segundo o Corpo de Bombeiros, a lâmina dilacerou totalmente a laringe e a faringe do trabalhador, que foi socorrido por uma equipe de resgate aéreo dos bombeiros e encaminhado para a Santa Casa da Capital, onde ele passa por procedimento cirúrgico.

Os primeiros socorros foram feito por um médico do posto de saúde de Rochedo, ainda no local do acidente. No mesmo momento, um helicóptero do Corpo de Bombeiros fazia treinamento de resgate próximo à região da fazenda. Assim que o médico percebeu a aeronave sobrevoando, solicitou que fosse o socorro, que foi feito via rádio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Antônio lesionou muito o pescoço, por isso, com a ajuda do médico, tiveram que fazer manobras para manter as vias aéreas para que ele continuasse respirando.

A vítima deu entrada na Santa Casa por volta das 13h, consciente e totalmente desorientado, conforme informações dos bombeiros. Ele estava sem acompanhante e sem documentos, por isso ainda não foi possível fazer a identificação dele.

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



O salvamento aéreo possibilita chances de sobrevivência. Pessoas que moram em fazendas, acidentes em BR e tanto outros. Nosso Estado precisa desse tipo de resgate, já que garante rapidez e maior segurança para as vítimas e para os próprios bombeiros. Portanto Sr Governador, promova esse bem para a sociedade, afinal, amanhã pode ser os próprios representantes do governo ou da elite que podem precisar. Nosso Estado é rico em arrecadação e possui profissionais competentes para tal empreita. Resta-nos então contar com vosso interesse e execução e finalmente termos nosso Resgate Aéreo.
 
Marcia Silva em 03/10/2013 15:27:56
É nessas horas que o Exército e Aeronáutica tem que aparecer, para atuar no resgate do cidadão que se encontra em locais mais afastados, prejudicado pela ausência/falta de viaturas e/ou resgate aéreo do Corpo de Bombeiros ou SAMU. São casos de emergência, vemos militares (salvo os casos de apoio internacional e outros poucos) andando de barco nos rios da fronteira, pintando meio fio nos pelotões e comandos, fazendo serviços de jardinagem, cozinha... Respeito o serviço militar, mas é fato que no nosso país não é levado muito a sério, poderiam ao menos receber treinamento e atuar no resgate de pessoas no interior do país. Minha opinião, deixo claro que admiro e respeito muito o serviço militar, o qual infelizmente fui impedido de exercer devido a problemas de saúde.
 
MAURICIO ALMEIDA em 03/10/2013 10:02:44
Nesses casos é dado preferência ao de menor idade se infartou então já tá com 20% de probabilidade de chances de vida ai meu amigo só DEUS para salvar ainda mais numa fazenda.
 
jose carlos em 03/10/2013 08:42:29
Há um mês solicitei a ajuda aéreo e ajuda do corpo de bombeiros de Coxim, para resgatar meu sogro que teve um infarto numa fazenda entre o município de Rio Verde / Corumbá, e não puderam me socorrer pois não havia viatura. Uma pena pois a cidade mais próxima era Rio Verde que ficava a 5 horas de carro da fazenda, vindo a óbito no caminho do hospital.
 
Renato Meirelles em 02/10/2013 16:10:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions