A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

15/11/2011 21:17

Trabalhadores em montagem industrial ameaçam greve em Três Lagoas

Paula Maciulevicius

Caso as empresas não melhorem as condições no alojamento, os trabalhadores vão paralisar as atividades na quinta-feira

Operários realizaram pelas condições de higiene, moradia e de alimentação. (Foto: Divulgação)Operários realizaram pelas condições de higiene, moradia e de alimentação. (Foto: Divulgação)

Trabalhadores em montagem industrial de Três Lagoas ameaçam cruzar os braços caso não tenham as reivindicações atendidas. Em nota divulgada pelo sindicato que representa a classe, os operários realizaram protesto na noite desta segunda-feira, devido às péssimas condições de higiene, moradia e de alimentação.

O protesto foi realizado pelos trabalhadores hospedados no alojamento II, da estrada Boiadeira. O alvo das reclamações são as empresas Montcalm e Meta.

Segundo o site Perfil News, entre as reivindicações, os trabalhadores pedem água potável para beber, asseio dos banheiros, telefone público, atendimento odontológico, manutenção dos alojamentos, pagamentos de horas extras, folga no Natal e Ano Novo.

De acordo com a ata lavrada pelo sindicato da categoria, o Ministério Público Estadual já tem conhecimento da situação e na quinta-feira, caso as empresas não melhorarem as condições no alojamento os trabalhadores vão paralisar as atividades.

Além disso, os manifestantes acusam os funcionários da empresa Meta, que administra o alojamento de maus tratos. Segundo eles, os seguranças não os tratam com educação, humilhando-os de forma agressiva quando os mesmos fazem algum tipo de reclamação, chegando inclusive de proibir as funcionárias que servem a comida de se comunicar com os trabalhadores.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



O crescimento da indústria em nosso estado e a falta de fiscalização por parte do MTE e a inanição de outras autoridades fazem essas empresas acreditarem que estamos em tempos de escravidão... Neste caso a greve é um instrumento legal.
 
José Wilson em 15/11/2011 10:08:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions