A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

21/11/2016 23:55

Traficante morto em confronto foi acusado de atentado contra senador

Nyelder Rodrigues
Dimenor foi acusado de atentado contra senador Acevedo em 2010 (Foto: Direto das Ruas)Dimenor foi acusado de atentado contra senador Acevedo em 2010 (Foto: Direto das Ruas)

O traficante "Dimenor", chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira entre Brasil e Paraguai morto nesta segunda-feira (21) em confronto com a polícia em Coronel Sapucaia - cidade localizada a 400 km de Campo Grande -, é um dos acusados de ter participado de um atentado contra o senador paraguaio Roberto Acevedo.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

Jefferson Barbosa, nome de Dimenor, tinha de 34 anos e morreu após tiroteio em operação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Polícia Civil na casa usada como QG (Quartel General) do PCC na fronteira.

O atentado ocorreu em 26 de abril de 2010, em Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay e fronteira com a brasileira Ponta Porã. Nesta época, Dimenor estava preso na penitenciária da cidade paraguaia de Concepção, segundo o site da rádio Sin Fronteras FM, de Pedro Juan.

Acevedo, conhecido por ser uma das autoridades mais atuantes no combate ao tráfico de drogas no Paraguai, sobreviveu ao atentado, mas o motorista dele, Floriano Alonso, e o sub oficial Richart Martinez Romero, morreram.

Confronto - A operação em que ocorreu o confronto hoje resultou na prisão de outros traficantes que estavam no local, além da apreensão de três fuzis 556 e uma espingarda calibre 12, conforme o DOF revelou. O total de presos ainda não foi divulgado, assim como a operação foi montada.

Também foram encontrados no local vários coletes balísticos (à prova de balas), munições de grosso calibre, toucas ninjas, lanternas e aparelhos celulares e carregadores de fuzis com o grupo preso.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions