A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

02/10/2014 12:28

Traficantes fogem mas abandonam veículo com 950 kg de maconha

Helio de Freitas, de Dourados
Sílvio Medina disse que era a segunda vez que seria batedor de carregamento de maconha (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)Sílvio Medina disse que era a segunda vez que seria batedor de carregamento de maconha (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Um carregamento de quase uma tonelada de maconha foi apreendido na noite de ontem, na rodovia MS-162, que liga os municípios de Dourados e Maracaju. A apreensão ocorreu na região do distrito de Itahum, município de Dourados - distante 233 km de Campo Grande. A droga estava num Hyundai Tucson e segundo os policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que fizeram a apreensão os ocupantes fugiram após abandonar o carro com a maconha.

Veja Mais
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai
PM encontra mala abandonada em rodoviária com tabletes de maconha

O carro usava placa falsa do Estado de Goiás, mas tinha sido roubada em Cuiabá/MT em 2013. A carga pesou 951 quilos de maconha, divididos em fardos.

Silvio Medina Lemes, 20, morador no assentamento Itamarati, no município de Ponta Porã, foi preso por ser apontado como “batedor” do carregamento de maconha. Ele conduzia um Fiat Palio e inicialmente negou envolvimento com o tráfico. Disse que estava levando combustível para o pai que estaria em Maracaju. No carro foram encontrados 150 litros de gasolina, mas os policiais encontraram também um rádio comunicador, configurado na mesma frequência do aparelho semelhante achado no Tucson com a maconha.

Autuado em flagrante por tráfico de drogas, o rapaz disse que tinha sido contratado por R$ 20 mil para conduzir o carro com maconha até Rio Brilhante. Informou também que era a segunda vez que fazia o serviço. Ainda segundo o rapaz, os donos da droga seriam dois paraguaios que estavam no Tucson e teriam fugido ao avistar a barreira policial.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions