A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

12/12/2014 23:31

Três professores de MS vencem prêmio nacional

Vania Galceran
Professor Kleiton Caminha e diretora Rosi Betoni, da escola Capilé, em Dourados, exibem troféu recebido em São Paulo. (Foto: Divulgação)Professor Kleiton Caminha e diretora Rosi Betoni, da escola Capilé, em Dourados, exibem troféu recebido em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Três professores da rede pública de Mato Grosso do Sul, dois de Campo Grande e um de Dourados, foram premiados pelo Ministério da Educação (MEC) ontem em São Paulo por iniciativas que contribuíram para a melhoria da educação básica no país.

Veja Mais
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai

O 8º Prêmio Professores do Brasil, que contou com 6.808 projetos de mais de 2 mil municípios, selecionou trabalhos desenvolvidos em diferentes etapas da educação básica. Entre as iniciativas premiadas está a do professor Kleiton Rocha Caminha, da escola estadual Antônia da Silveira Capilé, em Dourados, com a 'Rádio Capilé', projeto em que os estudantes são os protagonistas na produção do programa com pesquisa de notícias, escolha de músicas para serem repassadas para toda a escola em horário de intervalo.

Na Capital os projetos vencedores foi da professora da Educação Infantil Maria Mara Miranda Rodrigues, do Centro de Educação Infantil Jardim Carioca, com o trabalho "Os bebês e a ação pedagógica do professor: entre experiências e possibilidades de aprendizagem no berçário", e da professora Carla Maria Ribas, da Escola Municipal Profª Marina Couto Fortes, com o projeto "Releitura de obra literária".

Ao todo, 39 professores do país receberam a premiação nacional em cerimônia realizada no Sesc Vila Mariana, na capital paulista, com a participação do ministro da Educação, Henrique Paim. De acordo com o ministro, o prêmio é um dos principais eventos do ano na área da educação, por apresentar os projetos dos professores com foco na formação dos alunos.

 

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions