A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

12/12/2014 23:31

Três professores de MS vencem prêmio nacional

Vania Galceran
Professor Kleiton Caminha e diretora Rosi Betoni, da escola Capilé, em Dourados, exibem troféu recebido em São Paulo. (Foto: Divulgação)Professor Kleiton Caminha e diretora Rosi Betoni, da escola Capilé, em Dourados, exibem troféu recebido em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Três professores da rede pública de Mato Grosso do Sul, dois de Campo Grande e um de Dourados, foram premiados pelo Ministério da Educação (MEC) ontem em São Paulo por iniciativas que contribuíram para a melhoria da educação básica no país.

O 8º Prêmio Professores do Brasil, que contou com 6.808 projetos de mais de 2 mil municípios, selecionou trabalhos desenvolvidos em diferentes etapas da educação básica. Entre as iniciativas premiadas está a do professor Kleiton Rocha Caminha, da escola estadual Antônia da Silveira Capilé, em Dourados, com a 'Rádio Capilé', projeto em que os estudantes são os protagonistas na produção do programa com pesquisa de notícias, escolha de músicas para serem repassadas para toda a escola em horário de intervalo.

Na Capital os projetos vencedores foi da professora da Educação Infantil Maria Mara Miranda Rodrigues, do Centro de Educação Infantil Jardim Carioca, com o trabalho "Os bebês e a ação pedagógica do professor: entre experiências e possibilidades de aprendizagem no berçário", e da professora Carla Maria Ribas, da Escola Municipal Profª Marina Couto Fortes, com o projeto "Releitura de obra literária".

Ao todo, 39 professores do país receberam a premiação nacional em cerimônia realizada no Sesc Vila Mariana, na capital paulista, com a participação do ministro da Educação, Henrique Paim. De acordo com o ministro, o prêmio é um dos principais eventos do ano na área da educação, por apresentar os projetos dos professores com foco na formação dos alunos.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions