A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

20/06/2013 07:47

Treze cidades se mobilizam para protestos em todo o Estado

Aliny Mary Dias
Manifestação em Corumbá ocorreu na noite de ontem (19) (Foro: Victor Viegas/Capital do Pantanal)Manifestação em Corumbá ocorreu na noite de ontem (19) (Foro: Victor Viegas/Capital do Pantanal)

Além da manifestação programada para a tarde desta quinta-feira (20) em Campo Grande, moradores de outras 12 cidades do interior se mobilizam para protestar contra o aumento da tarifa do transporte coletivo.

Veja Mais
Há 1 ano, protesto por reajuste de 0,15 reuniu só 60 pessoas na Capital
PM descarta usar tropa de choque e espera manifestação pacífica

Na Capital, 35 mil pessoas já confirmaram a presença na passeata que começa às 18h30 com concentração a partir das 17 horas na Praça do Rádio Clube. Em Dourados, a segunda maior cidade do Estado, já houve manifestações e ocupação da Câmara Municipal na última terça-feira (18).

Um novo protesto está marcado para hoje e já possui a confirmação de 11 mil pessoas no evento criado em uma rede social. A concentração será na Praça Antônio João, no Centro da cidade.

De acordo com as postagens na página do evento, um dos motivos do movimento é um possível aumento da passagem de R$ 2,50 para R$ 3,28. O aumento, no entanto, não foi confirmado pela administração da cidade.

Nova Andradina também teve manifestações na noite de ontem (19). Dois mil moradores se reuniram na Praça Geraldo Mattos Lima e o protesto se concentrou em frente à Prefeitura da cidade.

Na noite de ontem, moradores de Corumbá também se mobilizaram no centro da cidade. O serviço de transporte público foi o principal alvo de críticas dos manifestantes que gritaram palavras de ordem e levaram cartazes para as ruas.

Três Lagoas também teve passeata e manifestantes insatisfeitos com o transporte da cidade. Alunos do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) na cidade organizaram o movimento.

Outras manifestações estão programadas para hoje, amanhã (21) e sábado (22) em Anastácio, Terenos, Coxim, Ponta Porã, Mundo Novo, Naviraí, Chapadão do Sul e Rio Verde.

Policiamento – Em uma reunião realizada ontem (19) no Comando Geral da PM em Campo Grande, o coronel Carlos Alberto Davi afirmou que a tropa de choque não estará presente em nenhuma das cidades.

Os policiais irão acompanhar os protestos e a orientação para os manifestantes é que não haja violência.

Polícia Militar apreende quase meia tonelada de maconha em Bela Vista
A PM (Polícia Militar) de Bela Vista – a 322 km de Campo Grande – apreendeu 454 quilos de maconha na madrugada deste domingo (11). Conforme Boletim d...
Trabalhador rural sofre hemorragia ao ser atacado por vaca em curral
Um trabalhador rural de 41 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por uma vaca na tarde deste sábado (10), numa propriedade a beira do Rio Par...



Juan, é porque o MS é um estado atrasado. Em tudo.
 
Cyro Chan em 20/06/2013 13:00:49
Aqui em Iguatemi o protesto será dia 25/06 ás 18:00 hrs., começando do claçadão e se concentrando na Camara Municipal, cobrando dos nossos ilustres vereadores honestidade, confiabilidade e compromisso com a população, por melhoria da saúde, segurança, e principalmente contra a corrupção, que no MS, somente o povo tomando o poder, pois a ladroagem é demais e, a justiça não deixa nenhum dos " politicos condenados" na cadeia, só sobra para os pobres, negros e prostitutas. Não aguentamos mais de tanto roubo e , os poderes dando cobertura para esses desmandos. Trabalhamos quase 5 meses ao ano, pagando impostos para sutentar os ladrões.
 
Kamél El kadri em 20/06/2013 08:58:18
Os protestos no MS, esta bem atrasado em relação a outros estados, porque será???
 
Juan Charlymoon em 20/06/2013 08:18:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions