A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

08/04/2012 15:58

UEMS vai oferecer gratuitamente curso de Libras para comunidade e servidores

Viviane Oliveira

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados vai oferecer gratuitamente curso de Libras (Língua Brasileira dos Sinais) para pessoas que tenham familiares surdos ou com interesse em aprender a linguagem. As inscrições para participar serão abertas de 16 a 23 de abril.

O curso é gratuito e tem como objetivo ampliar a oferta de atendimento diferenciado a pessoas com surdez, usuária da língua de sinais brasileira. Além disso, a capacitação dá respaldo para o cumprimento da lei nº 10.098, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade à comunicação para a pessoa com surdez.

Apesar de ser aberto para a comunidade em geral, haverá uma chamada especial para os inscritos que tenham em suas famílias, ou círculos de relacionamento, pessoas surdas.

As aulas estão previstas para começaram no dia 2 de maio e vão até 23 de agosto, no horário das 9h30 às 11h30, às quartas e sextas-feiras. A coordenação do curso solicita aos interessados que no primeiro dia de aula levem um CD virgem onde será gravada a apostila.

Mais informações podem ser obtidas no site do curso .

Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...



.. Boa iniciativa!! .. Mas, quando irá abrir turmas, realmente voltadas a comunidade ? (pois, quem trabalha não poderá fazer tal curso no período proposto pela instituição)
 
Carolina Ribeiro em 09/04/2012 06:57:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions