A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

29/04/2014 13:56

UFGD abre 169 vagas para curso de Licenciatura em Educação do Campo

Bruno Chaves

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abriu, nesta terça-feira (29), processo seletivo do curso de Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Ciências da Natureza. O processo é destinado a população do campo e oferta 169 vagas.

Veja Mais
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários

Conforme a assessoria de imprensa da universidade, podem participar agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, assentados e acampados da reforma agrária, trabalhadores assalariados rurais, quilombolas, caiçaras, povos da floresta, caboclos e outros que produzam suas condições materiais de existência a partir do trabalho no meio rural, incluindo as comunidades indígenas e de escola do campo ou de escolas com sede em área urbana.

O processo é válido para o segundo semestre de 2014 até o limite da última chamada para matrícula, que será estabelecido pela Pró-Reitoria de Ensino e Graduação. A previsão é para que as aulas tenham início no segundo semestre letivo desse ano.

As vagas serão preenchidas por acesso universal (professores que atuam nas escolas do campo) e por cotistas, conforme a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012. Ainda haverá a distribuição de vagas remanescentes a funcionários que atuam nas escolas do campo; população do campo e demais candidatos, conforme o quadro de distribuição informado no Edital da seleção.

Os interessados podem ser inscrever até o dia 16 de maio, pela via internet, no link http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/psleduc2014. A Coordenadoria do Centro de Seleção disponibilizará equipamento para que os candidatos possam realizar sua inscrição no seguinte endereço: Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso, Dourados, de segunda a sexta-feira úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo link http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_Abertura_PSLEDUC_2014.pdf ou na Coordenadoria do Centro de Seleção, pelo telefone (67) 3410-2840 ou (67) 3410-2846, de segunda a sexta-feira úteis, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, ou ainda pelo e-mail vestibular@ufgd.edu.br.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions