A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

17/08/2014 09:29

UFGD abre inscrições para o vestibular 2015 amanhã

Priscilla Peres

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abre amanhã o período de inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2015. As vagas são para 32 cursos de graduação presenciais, sendo que metade são preenchidas via vestibular e a outra metade pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), vinculado ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Veja Mais
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga

O período de inscrições vai até o dia 3 de outubro e as provas serão aplicadas em 23 de novembro. Os interessados em participar precisam ficar atentos para a publicação do edital no site do Centro de Seleção: http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2015.

Nesse link, o candidato terá informações sobre o processo seletivo e onde o candidato poderá efetuar sua inscrição, verificar local de prova, entre outras ações relacionadas ao vestibular da UFGD.

Respeitando a Lei Federal 12.711/12, a UFGD oferta 50% das vagas totais do Processo Seletivo Vestibular a candidatos que cursaram todos os anos do Ensino Médio em escolas públicas. E do total de vagas reservadas, metade é destinada a candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita. Além disso, alunos da rede pública de ensino do Esrado não pagam a taxa de inscrição.

Obras literárias

Para as provas do Processo Seletivo Vestibular 2015 a UFGD solicita a leitura dos seguintes livros: “Menino de engenho”, de José Lins do Rego; “Ficções do interlúdio”, de Fernando Pessoa; “Lucíola”, de José de Alencar; “Seminário dos ratos”, de Lygia Fagundes Telles; “Dois irmãos”, de Milton Hatoum, e “Beijo no asfalto”, de Nelson Rodrigues. Além dos livros, o filme “Terra Vermelha”, dirigido por Marcos Bechis, também faz parte da lista de obras.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions