ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

UFGD inaugura moradia estudantil na segunda, mas ocupação só no 2º semestre

Edivaldo Bitencourt | 04/05/2013 11:59
Novos apartamentos são destinados a alunos de baixa renda (Foto: Divulgação)
Novos apartamentos são destinados a alunos de baixa renda (Foto: Divulgação)

Será inaugurado na segunda-feira (06), a primeira moradia estudantil da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A intenção é atender estudantes carentes de outros municípios e Estados, sem condições de pagar por uma residência. No entanto, segundo o Dourados News, os estudantes só vão ocupar as novas unidades no segundo semestre deste ano.

De acordo com a chefe de divisão de contrato, da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da universidade, Joana Romero, os 16 apartamentos terão capacidade para 96 pessoa.

“Como ainda estamos em processo de avaliação dos candidatos, acreditamos que no máximo em 60 dias os apartamentos já estejam ocupados” afirmou. Cerca de 2 mil estudantes estão na disputa das 96 vagas.

“O estudante precisa ser morador de outra cidade e [Estado], ter renda familiar de até R$ 1.017 (correspondente a 1 ½ salário mínimo por pessoa) e não ser bolsista em outro programa da universidade, além disso o candidato passará por entrevistas e avaliações com psicólogos e assistentes sociais da instituição, para confirmar a necessidade da moradia” disse.

Cada apartamento tem três quartos, dois banheiros, sala, cozinha, lavanderia, todos equipados com eletrodomésticos, entre eles geladeira, fogão, máquina de lavar, armários de cozinha, mesa com seis lugares, sofá, TV, rack, guarda-roupa e cama.

A inauguração da Moradia Estudantil da UFGD será na segunda-feira (06) às 11h, em evento aberto ao público.

Nos siga no Google Notícias